Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetariana / Carpaccio de melancia

Carpaccio de melancia

CarpaccioDeMelancia_CozinhandoPara2ou1

Este carpaccio de melancia é uma forma divertida de receber amigos vegetarianos. À primeira vista você tem certeza de que é carne ou até mesmo salmão, mas assim que coloca na boca, não tem mais certeza de nada. Pode parecer estranho, mas essa combinação dá certo e tem sabores super interessantes.

Carpaccio de melancia

1 pedaço de melancia
1 receita de molho de mostarda temperada

Corte apenas a parte vermelha da melancia (sem os caroços) em fatias de pouco menos de meio centímetro de espessura. Com um guardanapo de tecido ou pano de prato limpo, pressione a palma da mão uniformemente sobre cada fatia para diminuir a quantidade de água até ficarem bem finas. As fatias vão ficar mais flexíveis e com textura parecida com a de carne.

Arrume-as em um prato ou refratário e distribua um pouco do molho de mostarda por cima. O tamanho do pedaço de melancia que você vai precisar para esta receita depende do tamanho do prato que você quer montar.

Você pode servir como entrada, complementar com folhas verdes por cima em saladinhas individuais ou montar canapés. A combinação de sabores fica ótima, por mais estranha que possa parecer.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram