Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Congelados / Doces, bolos e sobremesas / Granita al limone

Granita al limone

Granita al limone

A granita é o gelinho levado ao pé da letra. Com consistência mais rústica que a do sorbet, pode ser servida como sobremesa ou entre pratos quentes para limpar o paladar. Original da Sicília, a mais comum é de limão siciliano, mas pode ser feita com qualquer outra fruta.

Caldo coado de 2 limões sicilianos (pode ser taiti)
Raspas de 1 limão
2 xícaras de água
3 colheres de sopa de açúcar
1 raminho de alecrim
2 unidades de anis estrelado (opcional)

Em uma panela, aqueça em fogo baixo a água, o açúcar, o caldo e as raspas de limão e o alecrim. Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo e mexa bem. Retire o ramo de alecrim e coloque a calda em um recipiente de vidro ou aluminio, acrescente o anis estrelado, misture e espere esfriar. (Se quiser, coe antes.)

Leve ao congelador por 1 hora e meia e, a cada 30 minutos, retire e raspe todo o conteúdo com um garfo. Sirva em taças ou copos gelados com raspas de limão para decorar.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram