Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Peixes e frutos do mar / Sanduíches / Vegetais / Wrap de salmão defumado com molho tártaro de cream cheese e wasabi

Wrap de salmão defumado com molho tártaro de cream cheese e wasabi

WrapDeSalmao_CozinhandoPara2ou1

Um sanduíche leve, mas com sabores surpreendentes e um toque oriental. Este wrap mata a fome e enche os olhos sem carregar muitas calorias: faz bonito em um almoço ou jantar, e até mesmo como entradinha em uma reunião de amigos. Vai ficar só na vontade?

2 pães folha (ou pães sirios ou tortilhas ou panquecas ou Rap10)
100g. de salmão defumado em fatias (carpaccio de salmão)
1/2 receita de molho tártaro light — feito com cream cheese em vez de requeijão e wasabi (pasta de raíz forte) em vez de mostarda
2 colheres de sopa de cebolinha fresca picada

Prepare o molho tártaro com cream cheese e wasabi um pouco antes e deixe na geladeira.

Para a montagem, aqueça os pães em uma frigideira, arrume uma faixa com a metade das fatias de salmão sobre cada um e 1 colher de sopa de cebolinhas (eu não tinha em casa, mas tenho certeza que ficaria ótimo!). Distribua o tártaro especial por cima, enrole o wrap e, se precisar, coloque um palito de dente para prender.

Para servir como canapés, espete palitos a cada 3 cm. mais ou menos do wrap e depois corte entre eles para ter vários mini espetinhos de rocamboles de salmão.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram