Você está aqui:  / Acompanhamentos / Vegetais / Batatas noisettes ao lemon pepper

Batatas noisettes ao lemon pepper

wpid-img_20130113_1434301.jpg

Confesso que não me seguro e sempre acabo “inventando moda” enquanto cozinho. Começo pensando em uma coisa e, quando percebo, desviei — um pouquinho, vai — do caminho. O bom é que o risco vale a pena: quase sempre dá certo, como essas noisettes super temperadinhas.

2 batatas grandes ou 8 pequenininhas
2 colheres de sopa cheias de manteiga
1 colher de sobremesa de lemon pepper*

Na receita tradicional das noisettes, usa-se um boleador para fazer bolinhas com as batatas grandes mas eu sou mais preguiçosa e prefiro usar batatinhas. Depois de decidir como vai fazer, cozinhe as batatas sem casca (ou bolinhas) por cerca de 10 minutos para ficarem macias mas ainda firmes.

Em uma frigideira grande, derreta a manteiga com o lemon pepper e acrescente as batatinhas. Mexa sempre para que todas fiquem douradas e peguem bem o tempero.

Sirva com grelhados (principalmente peixes) e uma saladinha. Fica colorido e bem saboroso.

*Lemon pepper é um tempero pronto de raspas de limão com pimenta. É vendido em supermercados (geralmente importado e mais caro) ou em lojas de temperos e produtos naturais a granel. Eu comprei 100g. por R$ 1,50 no Mercado Municipal.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram