Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Salada de salmão defumado com ricota

Salada de salmão defumado com ricota

wpid-img_20130104_2131331.jpg

Uma receitinha meio metida, mas hiper fácil de fazer, muito gostosa e, melhor ainda, light. Não é para o dia a dia, mas impressiona em um jantar especial. Além de acompanhamento, vira também canapés chiques para receber os amigos.

100g. de salmão defumado em fatias (carpaccio de salmão)
150g. de ricota ou queijo feta
1 limão espremido
2 colheres de sopa de cebola picadinha
1 colher de sopa de alcaparras
1 colher de chá de ervas finas desidratadas

Em uma tigela, esprema o limão e coloque o salmão rasgado em pedaços menores. Acrescente a cebola, as ervas, alcaparras e misture bem. Deixe descansar por pelo menos uns 10 minutos. Enquanto isso, despedace a ricota ou queijo feta no fundo do recipiente em que será servido (se preferir, pode montar saladinhas individuais). Arrume os pedaços de salmão, distribua as alcaparras e deseje o caldo com a cebola por cima. Você pode cobrir com filme plástico e deixar pronto na geladeira até a hora de servir, mas evite guardar de um dia para o outro.

Sirva como entrada, acompanhando com torradinhas, como salada antes do prato principal ou então faça canapés. Para servir apenas uma pessoa, basta dividir as quantidades ao meio.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram