Você está aqui:  / Aves / Carnes / Congelados / Estrogonofe de carne ou de frango (Strogonoff)

Estrogonofe de carne ou de frango (Strogonoff)

EstrogonofeDeCarneOuDeFrango_CozinhandoPara2ou1

Estrogonofe é um prato que sempre agrada, independente da ocasião. Além de fácil, pede acompanhamentos super simples: arroz e batata frita. E, para variar, é só escolher entre a carne ou o frango.

Estrogonofe de carne ou de frango (Strogonoff)

300g. de contra filé ou peito de frango
1 caixinha de creme de leite
100g. de champignons
2 colheres de sopa de extrato de tomate
1/2 colher de sopa de mostarda
1 colher de sobremesa de molho inglês
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de óleo vegetal
1 colher de sopa de amido de milho dissolvida em 2 colheres de sopa de água fria
Salsinha desidratada
Sal e pimenta do reino a vontade

Refogue a cebola e o alho na manteiga derretida com o óleo. Acrescente a carne cortada em tirinhas e deixe dourar. Adicione 1 xícara de água, os temperos, o extrato de tomate e deixe cozinhar em fogo baixo até que a carne amoleça. Se precisar, coloque mais água.

Depois disso, junte o champignon e vá despejando a mistura de amido de milho aos poucos, mexendo sempre para engrossar. Se quiser, este picadinho pode ser congelado assim (depois de frio).

Se tiver congelado, descongele, aqueça e continue o preparo. Se não for congelar, tire do fogo e incorpore o creme de leite. Sirva em seguida com arroz (na foto, integral) e batata frita, palha ou chips (na foto, batata palha feita no forno sem gordura).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram