Você está aqui:  / Vegetais / Bratkartoffeln (batatas douradas alemãs)

Bratkartoffeln (batatas douradas alemãs)

image

Eu sei, o nome assusta — como quase todos na Alemanha, aliás — mas a dificuldade fica por aí. Comi batatas quase todos os dias em Berlim, mas a minha preferida era esta (sem tanta páprica, confesso) e, por isso, acabei aprendendo. Não é nada muito diferente do que fazemos aqui, mas usar o nome alemão ajuda a matar as saudades. 😉

3 batatas médias cozidas
100g. de linguiça apimentada em rodelas ou bacon em cubos
1 cebola em pétalas (cortada na altura)
Azeite, se necessário
2 ovos (opcional)
Sal e páprica a vontade

Corte as batatas, depois de frias, em rodelas de mais ou menos um dedo de largura. Em uma frigideira quente, coloque a linguiça (ou bacon) com um fiozinho de azeite e deixe ficar crocante. Retire os pedacinhos e reserve.

No óleo que ficou na panela, coloque as batatas — se necessário acrescente mais azeite — e frite-as até ficarem douradas dos dois lados. Junte a linguiça. Caso queira, bata os ovos e despeje sobre as batatas, mexendo com cuidado para cozinharem.

Antes de levar à mesa, tempere com sal e bastante páprica. Sirva com qualquer coisa, desde uma salada (de chucrute, para ser bem tradicional) até todos os tipos de carnes, como um belo joelho de porco. 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram