Você está aqui:  / Aves / Carnes / Massas e molhos / Peixes e frutos do mar / Almôndegas superfáceis

Almôndegas superfáceis

AlmondegasSuperfaceis_CozinhandoPara2ou1

Domingo é dia de acordar mais tarde e, mesmo assim, comer bem. Para isso, deixe algumas almôndegas prontas no congelador: é superfácil e ajuda na hora de preparar um almoço gostoso e rápido. Você pode servi-las com sua massa preferida, com um arroz básico ou somente elas acompanhadas de uma bela salada.

500g. de carne moida*
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picadinho
1 fatia de pão de forma
1/2 xícara de leite
2 colheres de chá de ervas frescas picadas ou desidratadas
1 colher de café de pimenta do reino
Azeite e sal a vontade

Despeje aos poucos o leite sobre o pão até que fique embebido (pode não ser necessário usar tudo). Deixe descansar por uns 5 minutos e esprema-o bem. Adicione à carne com os temperos e amasse bem com as mãos. Se preferir uma textura mais homogênea, passe a mistura por alguns minutos em um processador. Depois faça bolinhas.

Você pode fritá-las em óleo bem quente, assá-las em uma assadeira untada com manteiga ou cozinhá-las em molho de tomate. Ficam ótimas com massas, purês e polenta. Ou então congele-as prontas para quando quiser uma refeição rápida.

Dica: para que as almôndegas fiquem mais uniformes, embrulhe em um pedaço de plástico filme um rolinho da massa de carne com a circunferência do tamanho que você quer as almôndegas. Leve ao congelador por mais ou menos meia hora e depois fatie-o com uma faca bem afiada. Aí sim você arredonda as bordas com as mãos e retorna ao congelador por até 3 meses ou então as frita ou assa, como preferir.

* Eu fiz esta receita com carne de frango moída; você pode substituir a carne bovina moída por atum em lata escorrido ou colocar também uma linguiça desmanchada ou bacon picadinho com a carne para ficar ainda mais saborosa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram