Você está aqui:  / Aves / Carnes / Entradas e petiscos / Micro-ondas / Peixes e frutos do mar / Vegetais / Batata assada no micro-ondas (Baked potato)

Batata assada no micro-ondas (Baked potato)

wpid-img_20121117_0059071.jpg

Quer impressionar um(a) convidado(a) mas não tem experiência nenhuma na cozinha?

Capriche na escolha das batatas e dos recheios e garanta o sucesso da refeição. Esta batata assada é extremamente fácil, rápida e não suja quase nada.

Batata assada no micro-ondas (Baked potato)

1 batata grande
Recheio de sua preferência
Papel alumínio

Lave bem a batata com casca e faça alguns furos com um garfo em toda a superfície. Coloque sobre um prato ou recipiente de vidro e leve ao micro-ondas por 8 minutos. Vire e cozinhe por mais 8 minutos. Espete um palito de dente dos dois lados e se ainda não estiver macia, adicione alguns minutos.

Retire e enrole em papel alumínio para não esfriar. Faça um corte em uma das laterais e pressione com cuidado as duas pontas para que ela se abra.

Você pode rechear com os ingredientes de sua preferência: cream cheese, bacon, calabresa, queijos, cogumelos, legumes, carne moída, frango em pedaços, diversos molhos ou patês etc. A minha da foto tem requeijão, cenoura ralada e parmesão. Se quiser complementar o prato, acrescente uma salada bem colorida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

7 Comentários

  • Lumina

    /

    Quem é que põe alumínio no microondas?

  • Luciana C.

    /

    Lumina, se alguém coloca alumínio no microondas, com certeza não leu as indicações da receita com atenção. Ele é usado para embrulhar as batatas depois de cozidas para que não esfriem rapidamente. 😉

  • Edilene Carrilho Stein

    /

    Fiz a batata recheada, com estrogonofe de carne e cheddar. Ficou divina!
    Confesso que, a principio, duvidei de que ela pudesse cozinhar sem água, direto no microondas… Segui direitinho suas instruções e deu certinho.
    Receita muito prática e saborosa!
    Obrigada por compartilhá-la! 😉

  • Luciana C.

    /

    Oi, Edilene. Eu que agradeço por você ter vindo aqui para contar como foi sua experiência com essa receita. Adoro ter esse feedback. 🙂
    E te entendo completamente, pois eu sempre duvido que essas coisas simples demais funcionem mesmo. Nesse caso, a batata acaba cozinhando no vapor que é formado pelo próprio líquido dela. Incrível, né?
    Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre!

  • Maura Guarinon

    /

    Fiz hj a batata assada no microondas, tbm duvidei que ela cozinhasse sem água no microondas, e realmente ficou ótima!! Adorei a receita. Rápida, fácil e uma delicia!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram