Você está aqui:  / Aves / Carnes / Reaproveitamentos / Polpetone recheado

Polpetone recheado

wpid-img_20121106_1225021.jpg

Acordei querendo um almoço bem gostoso mas não tinha quase nada em casa. Abri o congelador e lá estavam dois solitários hambúrgueres gourmet e um pacotinho de arroz.

Adaptei a receita de polpetone e ficou quase melhor do que a original.

Polpetone recheado

250g. de carne moída (ou 2 hambúrgueres congelados)
1/2 fatia de pão de forma (ou 2 colheres de sopa de aveia)
Temperos a gosto (pimenta do reino, ervas finas, molho inglês ou shoyo, páprica etc.)
1 colher de sopa de requeijão
2 colheres de sopa de queijos de sua preferência ralados para o recheio
2 conchas de molho de tomate
Queijo parmesão ralado a vontade

Misture bem a carne com o pão despedaçado/aveia e os temperos. Se preferir os hambúrgueres, espere-os descongelar antes de utilizá-los (o da foto eu fiz com hambúrguer de frango). Para o recheio, usei ricota defumada temperada que estava na geladeira, mas poderia ser muçarela, provolone, cheddar, parmesão, gorgonzola ou qualquer outro. O importante é acrescentar o requeijão para ficar cremoso.

Divida a mistura de carne em duas bolinhas achatadas, coloque os queijos no meio (como uma bolacha recheada) e feche com atenção as laterais para que o recheio não escape. Em uma frigideira bem quente, grelhe os dois lados com um fiozinho de azeite. Sirva com molho de tomate e queijo parmesão ralado por cima. Se preferir, você pode colocar o polpetone em uma travessa, cobrir com o molho e queijo ralado e deixar por 15 a 20 minutos ao forno médio pré-aquecido.

Esse polpetone acompanha muito bem uma massa ou arroz com batatas fritas, assadas, noisettes… e até aquelas chips de pacotinho. 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram