Você está aqui:  / Sobre

Sobre

logo

Cansou de sobreviver a base de comida semipronta ou congelada? Desistiu de cozinhar só para você (e para mais alguém) e sobrar aquele monte — e ter de comer a mesma coisa por dias ou então jogar fora? Desanima só de pensar em sujar a cozinha inteira e depois ter de limpar tudo sozinho?

Foi por esses motivos que comecei a criar e a adaptar receitas simples, rápidas, fáceis e em pequenas quantidades para manter a cozinha sempre arrumada e uma alimentação um pouco mais saudável. E é aqui que divido minhas experiências e dicas para quem também convive (ou melhor, a partir de agora convivIA) com o dilema Fome x Preguiça. 🙂

Dividir experiências, compartilhar conhecimento e divulgar descobertas são os principais objetivos do Cozinhando para 2 ou 1, um site que nasceu como forma de registrar meus experimentos na cozinha e incentivar os amigos a descobrirem o prazer de cozinhar e a comerem de forma um pouquinho mais saudável.

A iniciativa deu tão certo que a cada dia chegam novos amigos, de todas as partes do mundo!

Saiba mais:

Perguntas frequentes

. Todas as receitas são criações suas?
Não. Grande parte são receitas de família (aprendidas com minhas avós, meus pais, minha bisavó, minhas tias-avós e até minha irmã mais nova). Todas as reproduções e adaptações são identificadas, geralmente (quando possível) com link para a receita original. O restante é improvisação com base nas referências diárias (livros de receitas, pratos de restaurantes ou de chefs famosos, programas de TV, propagandas, eventos etc.).

. Todas as receitas publicadas aqui são testadas?
Sim e muitas mais de uma vez. Faço questão de refazê-las antes da publicação principalmente para não me esquecer dos detalhes do preparo e também para fotografar o prato pronto.

. Todas as fotos são suas?
Basicamente sim (quando não são, identifico claramente a fonte).

. Qual equipamento você utiliza para fotografar os pratos?
Não tenho equipamento de fotografia. Todas as fotos são tiradas com o meu smartphone (atualmente um Zenfone 6) utilizando luz natural.

. Posso republicar as receitas e as fotos no meu blog ou site?
Todo o conteúdo aqui é protegido pelo Copyscape e agradeço se você me comunicar antes de copiá-lo. Quase sempre concordo com as reproduções, desde que seja dado o crédito com link para o conteúdo original. 🙂

6 Comentários

  • Deborah

    /

    Adorei seu blog, eu desanimo fácil quando penso na sujeira e no desperdício ao cozinhar para mim mesma e meu noivo. Obrigada

  • Luciana C.

    /

    Oi, Deborah. Eu que agradeço! Fico muito feliz em saber que minhas experiências motivam outras pessoas a também cozinhar em casa e a comer um pouquinho melhor. 🙂 Volte sempre e conte o que achou das receitas.

  • Gladstone Campos

    /

    Adoramos cozinhar para dois ou para um quando o outro está fora.
    Seu site ajuda muito pois as proporções pequenas são diferentes do que cozinhar para muita gente. Tem muita sabedoria em cozinhar pouco e saboroso!
    Abs,

  • Luciana C.

    /

    Obrigada, Gladstone! Muito obrigada pelos comentários simpáticos e pela visita.
    E volte sempre 🙂

  • Jana Neumann

    /

    Luciana, descobri teu site hoje à tarde procurando pela receita de spätzle que minha oma fazia e salvei nos favoritos. Cheguei em casa e estou desde as 21h navegando pelas tuas receitas maravilhosas e dicas mais que úteis para quem não sabe cozinhar bem mas tem vontade de aprender. Não poderia sair daqui sem agradecer imensamente a ti pela dedicação e carinho que compartilhas por aqui. Aliás deverias pensar em compilar esta preciosidade em um livro, já tens todo o conteúdo pronto. Parabéns e mais uma vez obrigada!

  • Luciana C.

    /

    Oi, Jana. Você não tem noção de como este seu comentário me deixa feliz. Este é o melhor retorno que eu poderia receber.
    Muito obrigada mesmo! E espero que minha receita de spätzle chegue perto da que a sua avó fazia. 🙂
    Volte sempre.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

2 × quatro =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram