Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Matinais / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / Pastinha de abacate com queijo cremoso

Pastinha de abacate com queijo cremoso

Esta pastinha de abacate com queijo cremoso é uma maravilha: super fácil e rápida de preparar, fica uma delícia, é super saudável e combina com praticamente tudo!

Desde o café fa manhã até um jantarzinho prático, ela sempre cai bem. E você pode combinar com fatias de queijo, com salmão defumado, com pastrami ou presunto cru, com ovos cozidos, com tomatinhos confit, aliás com os mais diversos legumes e folhas, com camarões… dá para passar na torradinha ou no pão, incluir no sanduíche, incrementar a salada e até ajudar a temperar um tartare.

Ou seja, aproveite para exercitar a criatividade e faça bom proveito desta receitinha coringa. Aposto que você vai descobrir combinações incríveis com ela!

Pastinha de abacate com queijo cremoso

1 avocado ou 1/4 de abacate (não muito maduro)
2 colheres de sopa de queijo cremoso (usei queijo de cabra)
1 colher de chá de azeite
Gotinhas de limão
Sal e pimenta do reino a vontade

Retire a casca e o caroço do avocado ou abacate e amasse-o grosseiramente com um garfo. Coloque em uma tigela, junte o queijo cremoso e misture para integrar bem.

Tempere com o azeite, umas gotinhas de limão, sal e pimenta do reino. Mantenha na geladeira em pote bem fechado por até 3 dias.

Sirva em temperatura ambiente ou gelado. Estas quantidades servem bem duas pessoas como uma entradinha.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • Regina

    /

    Não temos o hábito de comer abacate em pratos culinário, esse fiquei curiosa para provar, vou fazer aqui.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram