Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Massa à caprese (com burrata e molho pesto)

Massa à caprese (com burrata e molho pesto)

Macarrão é sempre uma boa ideia para resolver a refeição rapidinho e de forma deliciosa. Mas se qualquer massa já fica gostosa somente com um molho de tomate bem feitinho, imagina se a gente acrescenta mais coisas gostosas ao prato?

Esta massa à caprese é um excelente exemplo disso: um toque especial de molho pesto e um tanto de queijo cremoso para finalizar e você eleva seu macarrãozinho ao status de prato de restaurante. Fácil, fácil.

E o melhor de tudo é que, para combinar com o calorão desta época, esta receita pode ser servida quente ou fria, dependendo da sua preferência. Aproveite!

Massa à caprese (com burrata e molho pesto)

1 porção de macarrão curto (fusilli, penne, farfalle)
1/2 xícara de molho de tomate (preferencialmente caseiro)
3 colheres de sopa de molho pesto
1 burrata (ou muçarela de búfala ou cream cheese)

Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem para que fique al dente.

Enquanto isso, prepare o molho de tomate — clique AQUI para acessar a receita completa. Prepare também o molho pesto — clique AQUI para acessar a receita completa. Reserve ambos.

Escorra o macarrão cozido e coloque no prato. Por cima, distribua o molho de tomate. Coloque às colheradas o molho pesto e finalize com pedaços00 da burrata (ou então de muçarela de búfala ou pequenas porções cream cheese).

Se tiver, enfeite com folhinhas frescas de manjericão e sirva sua massa à caprese em seguida.

Estas quantidades servem uma boa porção.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram