Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Sem glúten / Sem lactose / Espetinhos de tomate com copa e manjericão

Espetinhos de tomate com copa e manjericão

É uma delícia chegar na casa de alguém e ser recebido com comidinhas gostosas. E eu adoro ainda mais quando esses petiscos ainda ajudam a enfeitar a mesa do jantar enquanto os convidados tomam uns drinks e engatam na conversa.

Estes espetinhos de tomate são uma dica super simples de preparar, é diferente e fica uma delícia, com uma combinação interessante de sabores e texturas.

Ah! E para quem ainda não começou a pensar nas comidas para as ceias, aproveite e confira o especial com 10 cardápios completos para o Natal e o Ano Novo.

Espetinhos de tomate com copa e manjericão

Tomatinhos cereja
Copa fatiada
Folhas de manjericão
Iogurte
Ervas finas
Gotas de limão
Azeite, sal e pimenta do reino
Palitinhos de churrasco
Sal grosso

Encha um copo com sal grosso para apoiar os espetinhos.

Dobre a fatia de copa ao meio e fure uma das pontas com o palitinho. Espete o tomate e coloque a outra ponta da copa. Finalize com uma folhinha de manjericão. Arrume o espetinho no sal grosso. Repita até terminar os ingredientes.

Para o molho, tempere o iogurte com uma boa pitada de ervas finas, uma pitada de sal, outra de pimenta do reino e um bom fio de azeite. Complemente com algumas gotinhas de limão (prove para verificar se precisa de mais algum tempero). Mantenha na geladeira até a hora de servir.

Calcule cerca de quatro a cinco espetinhos por pessoa como entradinha. Se quiser, complemente com uma salada de folhas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • Elide

    /

    gostei muito dessa ideia, você acha que combina com qual prato?

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram