Você está aqui:  / Acompanhamentos / Entradas e petiscos / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Dip de espinafre com queijos

Dip de espinafre com queijos

O dip de espinafre ficou popular em algumas regiões do Brasil por causa de restaurantes e lanchonetes gringos que o trouxeram para cá. É algo entre um molho e um patê, que pode ser servida com torradinhas, pães, nachos ou o que você mais quiser.

Nesta versão, o sabor do espinafre e o dos queijos ficam bem equilibrados, complementando-se perfeitamente. É uma opção interessante para substituir os petiscos de sempre, sem contar que ficam uma delícia!

Ah, e não custa lembrar que é muito fácil e rápido de fazer.

Dip de espinafre com queijos

2 dentes de alho picadinhos ou amassados
1 xícara de espinafre (pode ser congelado)
2 xícaras de leite
1 colher de sopa de maisena
200g. de creme de leite
1 xícara de queijo ralado (muçarela, emental, parmesão, provolone etc.)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça um bom fio de azeite em uma panela e coloque o alho para refogar. Quando começar a dourar, junte o espinafre (se estiver congelado, espere descongelar bem).

Dissolva a maisena em um pouco de leite e junte à panela (com o restante do leite), mexendo sempre para não empelotar.

Quando começar a engrossar, desligue o fogo, adicione o creme de leite e o queijo, e misture para integrá-los bem. Tempere com sal e pimenta do reino a vontade.

Sirva em seguida a sopa creme de espinafre com queijo ralado e torradinhas. Estas quantidades rendem até três porções como entrada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

três × um =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram