Você está aqui:  / Top 10 / Top 10: as receitas mais acessadas de julho/2017

Top 10: as receitas mais acessadas de julho/2017

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa… não, hoje é dia de publicar o Top 10 de receitas mais acessadas do mês, mas vocês já repararam que estamos literalmente no fim do ano? O primeiro semestre já era, julho se foi e o aniversário do CP2ou1 em novembro já aponta no horizonte.

Mas o importante é que até lá ainda temos alguns meses para trabalhar e deixar a casa em ordem. Vocês têm percebido mudanças por aqui? Por enquanto elas são pequenas, mas já estão acontecendo principalmente nos bastidores (como a otimização de banco de dados e dos servidores, o que diminui o tempo de processamento para carregar as páginas e o acesso aos arquivos em buscas, por exemplo). Além disso, estamos também pensando em outras melhorias mais visíveis para quem acessa o site. Aguardem novidades em breve! 

Enquanto isso, vamos à nossa retrospectiva mensal para conferir tudo que de mais interessante rolou por aqui, incluindo as receitas mais queridinhas dos últimos dias.

As receitas mais acessadas de junho de 2017 foram as seguintes:

1. Tablete de caldo de legumes saudável — como fazer
2. Canja de galinha rápida e fácil
3. Lasanha lowcarb (calorias reduzidas, sem glúten, sem lactose)
4. “Salgadinho” saudável de grãos de bico
5. Torta salgada de pão amanhecido
6. Filé de frango recheado com ricota, tomate e ervas
7. Empanadinhos de frango com molho barbecue light (calorias reduzidas, sem fritura)
8. Sopa creme de batatas com alho poró (Vichyssoise — quente ou fria)
9. Como fazer paçoca ou paçoquinha caseira de amendoim
10. Parmegiana de carne moída (x-burger ou hambúrguer na travessa)

Além das receitas mais acessadas de sempre, tivemos duas publicações especiais: 65 receitas + dicas para montar marmitas equilibradas e 30 receitas de vó para relembrar a infância.

Em julho, também estreiou o Cardápio da Semana: seleção de receitas para a semana inteira! (n. 1), um post com direito a PDF para baixar uma proposta de cardápio semanal completo, com sugestões de receitas para o café da manhã ou lanche, almoço e jantar. Ainda não viu? Clica para conferir!

Nas Dicas da Nutri, nossa consultora Raquel Labonia falou sobre os 5 produtos para tirar da listinha do mercado, com os produtos alimentícios que são falsos amigos de uma alimentação saudável. E foi com ela que aprendemos a preparar em casa Tablete de caldo de legumes saudável para substituir de uma vez por todas os cubinhos de caldo industrializado.

Ah! E você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog.

Aproveite e siga também o Cozinhando para 2 ou 1 nas redes sociais para saber das novidades, acompanhar todas as receitas e também os “bastidores” do blog, além de compartilhar suas receitas preferidas com seus amigos mais facilmente. ;)

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram