Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Congelados / Marmita / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Sem lactose / Sopas, cremes e caldos / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Curry de grão de bico com legumes

Curry de grão de bico com legumes

Cada vez mais curto um sabor que puxa para o apimentado, principalmente nessa época mais fria. Por isso, este Curry de grão de bico com legumes caiu como uma luva na minha listinha de receitas a serem testadas.

Um prato cheio de sabor, com muita coisa gostosa, repleto de nutrientes e ao mesmo tempo super leve. Escolha perfeita para uma refeição balanceada, quem sabe para uma #SegundaSemCarne (afinal, ela é vegana, sem nenhum ingrediente de origem animal).

Mais uma receita maravilhosa da Sandra, nossa querida Bruxa Solar.

Curry de grão de bico

1 e 1/2 xícara de grão de bico cozido na água e sal
1 colher de sopa de óleo de gergelim ou de azeite
1/2 cebola pequena picadinha
1 mandioquinha grande em cubos
100ml. de leite de coco
1/2 colher de chá de cominho em pó
1 e 1/2 colher de chá de curry em pó
1 pitada de canela em pó (opcional)
1 abobrinha pequena em cubos
1 tomate firme cortado em cubos
Salsa e cebolinha picadinhas para finalizar (ou coentro)
Sal e pimenta do reino a vontade

Cozinhe a mandioquinha em água. Quando amolecer, mas ainda estiver firme, apague o fogo e reserve (inclusive a água do cozimento).

Aqueça uma panela maior, coloque o óleo de gergelim (ou azeite) e refogue a cebola até ficar transparente. Junte a mandioquinha e a água do cozimento, o grão de bico pré cozido e o leite de coco.

Adicione o curry, o cominho, a canela e a pimenta do reino. Prove e tempere com sal e se necessário corrija algum dos temperos. Após levantar fervura, deixe cozinhar em fogo médio por uns 15 minutos. Se necessário acrescente mais água, caso o molho esteja muito espesso.

Junte a abobrinha picada e deixe cozinhar até que esteja cozida porém sem desmanchar. Adicione o tomate, a salsinha e a cebolinha picadas. Misture e espere ferver novamente.

Sirva com arroz branco ou integral. Eu comi em uma tigela como sopa e estava ótimo.

Estas quantidades servem bem duas pessoas.

Dica: se for congelar, deixe os legumes um pouco mais firmes para que terminem de cozinhar no momento de aquecer (caso contrário, eles desmancharão).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

  • MI

    /

    Parece MUUUITO bom! Obrigada!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Mi, se você gosta de curry e de grão de bico, pode fazer que você vai amar!
    Beijo e volte sempre 🙂

  • Karine

    /

    A receita ficou uma delicia!Uma dica refogue o curry,a canela e o cominho no azeite para liberar os aromas antes!O cheirinho fica ótimo e realça o sabor😉😚

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram