Você está aqui:  / Acompanhamentos / Sem glúten / Sopas, cremes e caldos / Vegetais / Sopa cremosa de milho verde com bacon

Sopa cremosa de milho verde com bacon

Poucas coisas são mais aconchegantes para mim nessas noites mais frias do que um bom prato quentinho. E esta sopa cremosa de milho verde com bacon vira um carinho gostoso no estômago, aquecendo o corpo e alegrando a alma.

A receita é gostosa, simples e muitíssimo fácil de fazer. Daquele tipo que eu mais gosto: tem jeitinho de comida de vó, feita com muito mais amor do que ingredientes ou preparações sofisticadas. E, para combinar ainda mais com esta época, tem cara de Festa Junina.

Foi exatamente isso que me conquistou quando vi esse post d’A Casa Encantada. Não resisti e coloquei logo na minha listinha de sopas a serem experimentadas neste início de inverno. Confesso que nem esperei ele chegar de vez para já me deliciar nessa panela fumegante. Mais um item para nosso arquivo de Sopas, cremes e caldos. Aproveite você também! 🙂

Sopa cremosa de milho verde com bacon

1 e 1/2 xícara de milho (de preferência fresco ou congelado)
1/2 cebola em cubinhos pequenos
2 xícaras de leite
1/2 colher de sopa de manteiga
100g. de bacon em cubinhos
1 punhado de cheiro verde picadinho
Sal, pimenta do reino e noz moscada a vontade

Aqueça uma panela e coloque o bacon para soltar a gordura, mexendo de vez em quando, para que fique bem dourado. Junte a cebola e refogue até ficar transparente.

Enquanto isso, bata no liquidificador o milho com o leite (eu gosto de reservar metade do milho inteiro).

Adicione o creme de milho à panela, acrescente a manteiga e misture para derreter completamente. Prove e, se necessário, tempere com sal. Tempere também com a pimenta e a noz moscada.

Deixe cozinhar, mexendo sempre, até o creme engrossar a seu gosto (eu prefiro não muito consistente). Acrescente o cheiro verde e misture. Sirva em seguida (se quiser, salpique cheiro verde picadinho, bacon crocante ou milho por cima).

Esta quantidade serve duas porções (suficientes para uma entrada ou refeição leve para duas pessoas ou ainda um jantar para uma pessoa).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

seis + dez =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram