Você está aqui:  / Como fazer / Massas e molhos / Vegetais / Como fazer molho de tomate para pizza

Como fazer molho de tomate para pizza

Jpeg

Se tem uma coisa de que a minha família entende MUITO essa coisa é pizza. Não bastassem os genes italianos, já contei aqui que meu pai tem mais de 40 anos de pizzas diárias (com raríssimas exceções) e, com isso, ele acabou desenvolvendo um conhecimento aguçado sobre os mais diversos tipos de massas, técnicas  e recheios.

[Se você também não acredita na dieta super equilibrada (só que não) do meu papi querido, você pode acompanhar o #DiárioDaPizza lá no Instagram.]

Desde muito pequena o ouço dizer que não há nada pior do que pizza encharcada, aquela que rasga quando a gente pega o pedaço na mão para comer. Por isso, um dos principais segredos de uma pizza perfeita é um molho com sabor equilibrado e sem muito caldo, capaz de untar a massa para receber o recheio sem umedecê-la demais, deixando a massa crocante.

Depois de tanto tempo preparando sua própria massa de pizza (já postei a receita aqui), meu pai desenvolveu também uma receita especial e exclusiva de molho de tomate. Como não poderia deixar de ser, aqui está ela, para que todos possam também desfrutar desta delícia. Aproveitem! 😉

Como fazer molho de tomate para pizza

1/2 colher de sopa de azeite
3 dentes de alho amassados ou bem picadinhos
1 lata de tomates pelados (veja AQUI como preparar em casa)
1 raminho de manjericão fresco
1 colher de chá de orégano desidratado
1 colher de café de açúcar
Sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça o azeite em uma panela com fundo grosso e coloque o alho para refogar por 2 a 3 minutos, sem deixar dourar. Coloque os tomates pelados e misture. Deixe cozinhar em fogo baixo e com a panela destampada por uns 10 minutos. De vez em quando, mexa e amasse os tomates com uma espátula.

Junte o manjericão e o orégano e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

ComoFazerMolhoDePizza_CozinhandoPara2ou1

De vez em quando mexa o molho para que não grude no fundo. Ele deve secar até ficar uma pasta grossa. Retire o manjericão, coloque em um pote, tampe bem e espere esfriar antes de conservar em geladeira por até 1 semana.

Retire o molho um pouco antes de usar para que fique em temperatura ambiente. Espalhe-o sobre a massa antes de adicionar o recheio/cobertura.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram