Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Loaded tater tots (bolinhos americanos de batata com queijo, sour cream, bacon e pimenta dedo de moça)

Loaded tater tots (bolinhos americanos de batata com queijo, sour cream, bacon e pimenta dedo de moça)

LoadedTaterTots_CozinhandoPara2ou1

Meu pai é um comilão assumido, então comida, pra ele, tem que ser boa, bem servida, super caprichada. Se for petisco, então melhor ainda. Cheio de queijo e bacon, não tem erro.

Como ele também é chato de ser agradado, acabo indo sempre na direção das guloseimas mais gulosas mesmo, assim não corro o risco de desagradar. E pratos como este da foto são quase certeza de sucesso.

Fazia tempo que tinha feito os Tater tots e, com batatas quase passando do ponto, resolvi repeti-los. Só que dessa vez, carregados de deliciosidades como cobertura: queijo, sour cream, bacon e pimenta de moça para coroar.

A cara do meu pai na hora em que viu essa maravilha foi impagável! E só por isso o trabalho de preparar essa comidinha já foi recompensado. Sério, poucos não vão se apaixonar perdidamente por essa maravilhosidade toda.

Loaded tater tots (bolinhos americanos de batata com queijo, sour cream, bacon e pimenta dedo de moça)

Para os tater tots:
+/- 400g. de batata (duas batatas médias)
1/4 de xícara de queijo parmesão ralado
1 colher de sobremesa de maisena
1 colher de sobremesa de maionese
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade
Óleo vegetal para fritar (eu prefiro o de girassol)

Para servir:
1/2 xícara de queijo muçarela ralado
1/2 xícara de sour cream
50g. de bacon em cubos
1/2 pimenta dedo de moça bem picadinha
1 punhado de salsinha bem picadinha

Comece preparando os tater tots de acordo com as instruções. Para isso, acesse a receita completa: Tater tots (bolinhos americanos de batata).

ComoFazerTaterTots_CozinhandoPara2ou1

Para fazer o bacon crocante no micro-ondas, é só distribuir os pedacinhos sobre papel absorvente e ir colocando de 30 em 30 segundos, misturando para virá-los a cada pausa. Quando ficarem crocantes, retire e deixe esfriar um pouquinho sobre o papel.

Coloque-os em um refratário que possa ir ao forno. Distribua o queijo ralado por cima deles e espalhe colheradas do sour cream. Finalize salpicando o bacon, a pimenta e a salsinha.

Leve ao forno preaquecido em 220ºC por 5 a 10 minutos, apenas para derreter o queijo. Sirva em seguida (você pode usar garfos, palitinhos de dente ou pegar os bolinhos com as mãos mesmo).

Esta quantidade serve bem entre duas e três pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram