You are here:  / Massas e molhos / Rigatoni com molho de tomate cremoso e chouriço português

Rigatoni com molho de tomate cremoso e chouriço português

RigatoniComChouricoPortugues_CozinhandoPara1ou1

Acho que não tem unanimidade mais forte do que a de que macarrão é a escolha mais prática na cozinha. É só preparar um molho rápido enquanto a massa cozinha e em pouco tempo a refeição está pronta. É por isso que eu adoro uma boa macarronada, além de ser uma delícia.

Este molho eu comecei com Chouriço Português Picante Primor, que ganhamos da Calimp no último o Encontro Gourmet, o maior e melhor encontro de foodbloggers do Brasil. Para complementá-lo, ingredientes coringa que sempre tenho em casa: tomates pelados e creme de leite, aquela latinha pequena que é perfeita para quem cozinha para 2 ou 1.

Almocinho rápido, caprichado e super delicioso!

Rigatoni com molho de tomate cremoso e chouriço português

2 porções de rigatoni
200g. de chouriço português em rodelas finas
2 a 3 dentes de alho bem picadinhos
1 lata de tomates pelados
1/4 de xícara de água
150g. de creme de leite
Sal e pimenta do reino a vontade

Coloque o macarrão para cozinhar de acordo com as instruções para que fique al dente.

Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque as rodelas do chouriço português para dourar. Quando começar a fritar, junte o alho, misturando para que refogue. Se não tiver o chouriço, você pode substituir por calabresa defumada.

ComoFazerMolhoCremosoComChourico_CozinhandoPara2ou1

Adicione o tomate pelado e a água — eu usei uma lata de tomates pelados picados mas você pode usar os inteiros ou então preparar os seus próprios Tomates pelados caseiros (clique AQUI para acessar a receita completa). Mexa e deixe cozinhar em fogo baixo por uns 8 minutos.

Acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Desligue o fogo antes de ferver, prove e tempere com sal e pimenta do reino.

Envolva o macarrão com o molho e sirva em seguida. Estas quantidades rendem duas porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

9 − cinco =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram