Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Sanduíche de shimeji com coleslaw

Sanduíche de shimeji com coleslaw

Jpeg

Sanduíches são para mim uma espécie de colete salva-vidas. Vou explicar: tem dias em que mergulho de cabeça na geladeira sem saber o que me espera e torcendo para que não seja uma pedra escondida pelas águas. Ou seja, abro a porta apostando tudo que vou fechá-la com minha refeição definida, mesmo sem ter muita noção do que encontrarei lá dentro.

Isso acontece principalmente no fim da semana, quando as compras do período já estão chegando ao fim e “o melhor” já foi usado, restando somente as sobras das outras refeições. Nessa hora de desespero, quando a gente descobre que dali não sai muita coisa, aparece um pão gostoso para lembrar que quase tudo pode virar um delicioso sanduíche. Ufa!

Desta vez eu tinha um resto de repolho da salada e metade de uma bandejinha de shimeji. Aparentemente não tinha nada muito interessante para fazer com eles, mas aí lembrei do último Pão australiano que eu tinha feito e congelado e, quase como mágica, pensei em preparar um coleslaw (uma saladinha cremosa de repolho com cenoura e maçã) e servi-lo com o shimeji na manteiga e shoyo.

No fim, um jantarzinho simples, rápido de fazer é muito saboroso, além de leve e nutritivo. Vai dizer que não foi um mergulho bem-sucedido? 🙂

Sanduíche de shimeji com coleslaw

75g. de shimeji limpo
1 colher de sopa de manteiga ou azeite
1 colher de sopa de molho shoyo
Coleslaw (clique AQUI para ver a receita completa)
1 pão médio

Comece preparando o coleslaw. Clique AQUI para ver a receita completa. Reserve na geladeira até a hora de usar.

Aqueça uma frigideira e derreta a manteiga ou aqueça o azeitr. Coloque o shimeji já solto da base e deixe refogar por uns 3 minutos. Regue com o shoyo, mexa e espere o molho reduzir bastante e caramelizar.

Corte o pão ao meio e espalhe o coleslaw na metade de baixo. Por cima, distribua o shimeji e tampe com a outra parte do pão. Eu usei um Pão australiano.

Estas quantidades servem bem uma pessoa. Para acompanhar, servi com Pink lemonade mais saudável. 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram