Você está aqui:  / Top 10 / Top 10: as receitas mais acessadas de julho/2016

Top 10: as receitas mais acessadas de julho/2016

Top10Jul2016_CozinhandoPara2ou1

Julho veio gelado e parece que não fui só eu que tive como pensamento fixo as comidinhas mais quentes, principalmente as sopas, cremes e caldos — duas delas foram super acessadas neste mês. O lado bom é que sopa é uma opção de refeição mais leve, né? Nem sempre. E foi exatamente sobre isso que falamos em nossas Dicas da Nutri.

Pois é, o mês chegou ao fim e agora é momento do nosso querido momento de rever as receitas mais acessadas de julho de 2016, que foram:

1. Como fazer cappelletti de massa fresca (passo a passo)
2. Fajitas de frango marinado na cerveja
3. Iscas de peixe à milanesa com molho tártaro
4. Pão australiano (Aussie Bread) com manteiga cremosa do Outback
5. Batata rösti (batata suíça recheada)
6. Sopa creme de batatas com alho poró (Vichyssoise — quente ou fria)
7. Molho pesto genovese
8. Tarte tatin de peras (torta invertida de peras)
9. Rigatoni recheado com queijo e presunto
10. Canja de galinha rápida e fácil

Além das nossas receitas, tivemos três edições das nossas já tradicionais seleções especiais temáticas, que foram as 20 receitas de vó para bolos simples, as 33 receitas práticas e fáceis de sopas quentinhas para o inverno e as 15 receitas deliciosas para celebrar o Dia da Pizza.

Neste mês, recebemos quase que em sequência duas notícias relacionadas a chefs renomados que se juntaram a grandes empresas alimentícias. A maior polêmica gira em torno da falta de coerência entre seus discursos que defendem (ou defendiam) uma alimentação mais natural e sustentável e a atuação das empresas com seus produtos superprocessados, ricos em sódio e quase sempre com conservantes ou outros aditivos químicos. Publiquei uma reflexão sobre isso em um post, que foi bastante polêmico: Quanto custa a sua opinião? E quanto valem as suas crenças?

Nas dicas da Nutri de julho, o tema escolhido foi Como substituir corretamente uma refeição por sopa. Artigo sobre uma dúvida que muitas pessoas têm: trocar uma refeição por sopa é uma boa opção? Além da resposta, nossa consultora Thaís Lamonica deu dicas para fazer uma troca equilibrada e saudável.

Ah! E lembre-se de que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog.

Aproveite e siga também o Cozinhando para 2 ou 1 nas redes sociais para saber das novidades, acompanhar todas as receitas e também os “bastidores” do blog, além de compartilhar suas receitas preferidas com seus amigos mais facilmente. ?

Estes canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível.

Obrigada pela sua visita! E volte sempre. 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram