Você está aqui:  / Bebidas / Doces, bolos e sobremesas / Milkshake incrível de Nutella

Milkshake incrível de Nutella

MilkshakeDeNutella_CozinhandoPara2ou1

Nutella é Nutella: se só ela, purinha, já é uma delícia; quando combinada com outros ingredientes também gostosos, fica mais especial. E é claro que ela teria que aparecer por aqui para comemorar o World Nutella Day (data estabelecida desde 5 de fevereiro de 2007 por Sara Rosso, uma foodblogger americana que vive na Itália, para que as pessoas ao redor do mundo possam compartilhar seu amor pela Nutella).

Desta vez, uma receita simplesmente incrível de milkshake, em que ela é rapidamente batida com uma boa dose de sorvete e, se quiser, também com a cremosidade ainda mais intensa da banana. Para terminar, um toque crocante de avelãs picadas que coroam a maravilha.

Se sexta-feira já é bom e ela sendo véspera de Carnaval é ótima, por que não deixar tudo ainda melhor com esta dose caprichada de deliciosidade? 😉

Milkshake incrível de Nutella

1/2 xícara de leite
3 bolas de sorvete de creme ou, para deixar mais light, Frozen yogurt light super fácil
1 banana em rodelas (opcional)
2 colheres cheias de Nutella
Avelãs picadas

Coloque no liquidificador o leite, o sorvete, a banana (se for usar — eu super recomendo pois ela dá uma cremosidade muito mais gostosa ao milkshake) e, por último e não menos importante, a Nutella. Em vez de bater tudo, vá pulsando o liquidificador para que os sabores se integrem bem mas sem deixar o milkshake muito líquido ou derretido demais.

Jpeg

Sirva em seguida o creme delicioso em um ou dois copos ou taças com as bordas decoradas com um pouco de (ou com muita!) Nutella. Por cima, distribua as avelãs picadas.

Esta quantidade rende uma porção caprichada ou duas menores. Ah, é claro, fotografe sua delícia e compartilhe suas fotos com a tag #worldnutelladay, assim muito mais pessoas as verão! 🙂

Aproveite outras receitas deliciosas para comemorar o Dia Mundial da Nutella:

_ Brownie de chocolate com Nutella!
_ Trufas express de Nutella
_ Bolo super fácil de Nutella (o melhor e mais fácil bolo de chocolate)
_ Calda de Nutella
_ Biscoitos de Nutella
_ Como fazer brusquetas doces (e com Nutella!)

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram