Você está aqui:  / Massas e molhos / Cappelletti ao molho cremoso com ervas

Cappelletti ao molho cremoso com ervas

CappellettiComMolhoCremosoDeErvas_CozinhandoPara2ou1

Apesar de gostar de variar sempre e de preferir os molhos de queijos, não sei explicar por que sempre que penso em macarrão já o associo a molhos de tomate. Talvez seja só o costume, a forma mais tradicional de servi-lo, mas confesso que muitas vezes me irrito quando olho para o prato e vejo, mais uma vez, a massa envolvida em molho vermelho.

Para evitar essa ação automática, passei a guardar os ingredientes do molho de tomate (e mesmo o pronto congelado que sempre tenho em casa) dentro de mais um saquinho plástico, amarrado com um aramezinho daqueles de embalagem de pão de forma. Assim, quando tenho esta etapa a mais, aproveito para pensar duas vezes antes de decidir se é isso mesmo que eu quero — loucuras de tia Lu que acabam funcionando.

Este molho cremoso só nasceu por conta desta dificuldade imposta por mim a mim mesma: resolvi substituir a base de tomate por ingredientes cremosos e complementá-los com um toque de sabor. O resultado foi um molho super aveludado e delicado, que fica pronto em menos tempo até que um de tomates frescos. Ótimo para ter sempre em mente e variar o cardápio.

Cappelletti ao molho cremoso com ervas

1 dente de alho bem picadinho
1/4 xícara de vinho branco
150g. de cream cheese
1/4 xícara de creme de leite
1 colher de sopa de ervas frescas picadinhas
1 pitada de noz moscada ralada na hora
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
2 porções de cappelletti (ou outro tipo de macarrão)

Coloque os cappelletti para cozinhar de acordo com as instruções da embalagem.

Enquanto isso, aqueça um fio de azeite em uma panela sobre fogo baixo e coloque o alho para refogar, sem deixar que doure. Acrescente o vinho e o cream cheese, mexendo para que fique um creme homogêneo. Adicione, então, o creme de leite, as ervas e a noz moscada e misture mais uma vez.

Finalmente prove e tempere com sal e pimenta do reino. Desligue o fogo e envolva a massa já cozida e escorrida com o molho.

Sirva com queijo ralado ou mais um pouquinho de ervas picadinhas por cima. Esta quantidade serve duas porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram