Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Doce de banana madura

Doce de banana madura

Jpeg

Se tem uma fruta que nunca falta em casa é a banana. É uma ótima opção para um lanche rápido e acho super prática para levar na bolsa. Mas infelizmente, vira e mexe elas ficam maduras demais na fruteira. Aí, para não ter que jogar fora, aproveito para fazer umas receitinhas que adiem o descarte.

Depois dos Bolinhos de banana com aveia, este doce sempre entra na fila por ser muito fácil de fazer e ficar uma delícia não muito engordativa para comer com torradinhas ou então sobre fatias de queijo. Adoro tê-lo na geladeira principalmente para matar aquela vontadezinha de doce que aparece de vez em quando.

Doce de banana madura

2 a 3 bananas maduras
2 a 3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de canela em pó
1/2 laranja espremida (opcional)

Corte as bananas em rodelas e coloque em uma panela, preferencialmente com fundo grosso. Acrescente os demais ingredientes e deixe cozinhar em fogo baixo.

De vez em quando, misture e amasse algumas rodelas de banana com as costas da espátula ou colher. Aos poucos, vai se formando uma calda e as bananas amassadas dão consistência de doce. Eu gosto de deixar uns pedacinhos de banana mas, se preferir, espere ficar uma consistência mais homogênea de geleia.

Coloque em um pote e espere esfriar antes de tampar. Mantenha na geladeira e consuma em até uma semana.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram