Você está aqui:  / Sanduíches / Wrap de frango com manga e molho caesar light

Wrap de frango com manga e molho caesar light

WrapDeFrangoDefumadoComManga_CozinhandoPara2ou1

Eu amo saladas e adoro sanduíches. E muitas vezes transformo uma no outro, dependendo do clima e do humor — qualquer salada cabe bem dentro de duas fatias de pão e praticamente todos os recheios de sanduíches combinam bem com um punhado de folhas.

Uma receita que sempre aparece na minha mesa é esta, seja enrolada no pão folha ou no prato somente com os croutons. Acaba sendo sempre a minha primeira opção quando tenho frango defumado em casa, é mais forte do que eu. E o engraçado é que ela ainda não estava aqui nos arquivos.

Fica, então, uma sugestão fresquinha e super saborosa para um almoço ou jantar nesses dias de calorão.

150g. de peito de frango defumado (ou de filé de frango tradicional) cortado em tiras
Alface americana cortada em tiras
Manga cortada em pedaços não muito grandes
Queijo parmesão ralado grosso
Molho caesar light (opcional — clique no link para ver como prepará-lo em casa)
Croutons (opcional — clique no link para ver como prepará-los em casa)
1 pão folha ou tortilha (Rap10)
Batatas chips para acompanhar (opcional)

O peito de frango defumado não é aquele tipo de embutido como o peito de peru que costumamos comprar fatiado nas bandejinhas. É o peito do frango mesmo que passa pelo processo de defumação e fica incrivelmente gostoso. Pode ser um pouquinho mais difícil de encontrar, mas garanto que vale a pena — na época de festas de fim de ano ele costuma aparecer nas gôndolas dos supermercados, então sugiro aproveitar.

Caso não encontre o frango defumado, você pode substitui-lo pelo filé de frango tradicional que o sanduíche também vai ficar ótimo.

Depois de cortar todos os ingredientes, espalhe mais ou menos 1 colher de sopa do molho caesar sobre o pão folha ou a tortilha. Se preferir, substitua-o por maionese ou outro molho de sua preferência.

Coloque um punhado de alface no centro e, por cima, faça uma camada com o frango. Distribua, então, os pedacinhos de manga e salpique o queijo ralado e os croutons, se for usar.

Com firmeza mas também com cuidado para não rasgar o pão, enrole o wrap mantendo o recheio firme dentro dele. Para finalizar, corte-o ao meio com uma faca bem afiada (eu gosto de fazer um corte na diagonal para deixá-lo mais carmoso) e coloque em um prato com as batatas chips.

Esta quantidade de frango é a ideal para um sanduíche bem servido (para substituir uma refeição). As quantidades dos demais ingredientes podem variar de acordo com as suas preferências.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram