Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Macarrão com conserva caprese (muçarela de búfala, tomate seco e manjericão marinados no azeite)

Macarrão com conserva caprese (muçarela de búfala, tomate seco e manjericão marinados no azeite)

MacarraoComConservaCaprese_Cozinhandopara2ou1

Existem milhões de molhos diferentes para acompanhar os inúmeros cortes de macarrão, mas não sei porque acabo sempre ficando com os mesmos de sempre: ao sugo, bolonhesa, branco, de queijos ou, no máximo de funghi. De vez em quando até mudo uma coisinha ou outra, mas via de regra o repertório é esse.

Outro dia tinha tomates secos, muçarela de búfala e um manjericão fresco lindo (da Serra do Japy, que ganhamos no kit do Encontro Gourmet) e resolvi colocar tudo junto em um pote com azeite, um tiquinho de sal e pimenta do reino. O sabor ficou tão bom que resolvi usar como molho para uma massa e o resultado ficou incrível!

Macarrão com conserva caprese (muçarela de búfala, tomate seco e manjericão marinados no azeite)

100g. de muçarela de búfala
+/- 50g. de tomates secos
Folhas de manjericão rasgadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
1 porção de massa

Em um pote limpo e com tampa, coloque a muçarela e o tomate seco cortados em pedaços não muito pequenos. Adicione as folhas de manjericão e regue com um bom azeite (+/- 2 colheres de sopa). Salpique um tiquinho de sal e de pimenta do reino, feche bem e chacoalhe para distribuir os sabores.

Leve o pote à geladeira e deixe marinando por pelo menos umas 4 horas (de preferência de um dia para o outro).

Quando for servir, retire o pote da geladeira um pouco antes e deixe ficar em temperatura ambiente (o azeite vai ficar mais firme enquanto estiver gelado).

Cozinhe a massa de acordo com as instruções para que fique al dente e envolva-a, ainda bem quente, com a conserva caprese. Sirva em seguida.

Esta receita rende uma porção do Macarrão com conserva caprese (muçarela de búfala, tomate seco e manjericão marinados no azeite).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram