Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Receitas com vídeo / [VÍDEO] Banoffee pie (torta de doce de leite, banana e chantilly)

[VÍDEO] Banoffee pie (torta de doce de leite, banana e chantilly)

BanoffeePie_CozinhandoPara2ou1

Para deixar o nosso canal do YouTube ainda mais gostoso, preparamos desta vez um vídeo com uma torta doce irresistível que foi inventada em um pub inglês há muitos anos. O pub já fechou, mas a torta é tão boa que continua fazendo muita gente feliz até hoje.

Para começar, uma massa básica neutra não muito doce que vai receber um recheio é super caprichado: doce de leite, banana e chantilly. Para esta receita, a inspiração veio de um blog super querido, o da Sandra: Caldeirão da Bruxa Solar.

Vai dizer que não ficou com água na boca? Aproveite o fim de semana e faça a festa! 😉

[VÍDEO] Banoffee pie (torta de doce de leite, banana e chantilly)

Para a massa:
1 xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de maisena
2 colheres de sopa de manteiga gelada
2 colheres de sopa de açúcar
1 fio de água (quanto for necessário)

Para o recheio:
200g. de doce de leite
1 banana madura

Para a cobertura de chantilly:
100ml. de creme de leite fresco (35% de gordura)
1 colher de sopa bem cheia de açúcar de confeiteiro

 


.

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, a maisena, o açúcar e a manteiga cortada em cubos. Comece amassando com um garfo ou bata no processador de alimentos até obter uma farofa (não use as mãos para não derreter a manteiga).

Em seguida, adicione água bem aos pouquinhos e até conseguir a textura de massa.Agora sim, amasse com as mãos até que a massa não grude mais. Embrulhe em plástico filme e leve à geladeira por meia hora.

Depois da pausa, abra a massa em uma forma de fundo removível. Cubra a massa com papel manteiga e coloque grãos de feijão ou de arroz por cima para que a massa não cresça. Leve ao forno preaquecido em 180ºC por mais ou menos 10 minutos (ou até começar a dourar).

Com a massa já fria, recheie-a com o doce de leite e distribua a banana em rodelas por cima.

Bata, na batedeira, o creme de leite gelado até ter picos firmes, acrescente o açúcar e continue batendo para obter o chantilly. Se preferir, pode usar o chantilly em spray, comprado pronto. Finalize a torta com o creme.

Antes de servir, você pode salpicar chocolate em pó, canela e até um pouquinho de café solúvel. Esta quantidade serve até 6 pedaços pequenos.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram