Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Matinais / Sanduíches / Waffles doces e salgados super práticos (no liquidificador)

Waffles doces e salgados super práticos (no liquidificador)

 

wafflessuperpraticos_cozinhandopara2ou1

Como basicamente preparo comida para mim ou no máximo para mais uma outra pessoa, cozinhar para mim sempre foi um ato solitário, um momento introspectivo em que vou usando a intuição e a criatividade para me guiarem até o resultado final. Poucas vezes preparo alguma coisa para meus pais e raríssimos casos são os que cozinho para muitos, mas geralmente quem manda na cozinha sou eu.

Apenas mais recentemente, depois que conheci a Thais Freitas, que começamos a combinar ocasiões para dividir as panelas e os resultados de dividir as tarefas durante as preparações têm sido sempre deliciosos: o Risoto de Feijoada, o Fondue de Carne e agora esses Waffles são belos exemplos disso. E, como ela se mudou recentemente e agora cada novidade é motivo de comemoração, com certeza mais receitas preparadas em conjunto aparecerão por aqui e também no Receitas Gourmet.

Na semana passada, aconteceu a inauguração da mesa de jantar e, para isso, nada melhor que aproveitar e estrear também a máquina de waffles e encher a mesa de coberturas diferentes e para todos os gostos. A cozinha ficou para as meninas (no caso a Thais, a Carol Sanches — mãe do Café e do Django <3 — e eu) enquanto os meninos jogavam video game na sala. Ah, importante dizer que a receita é super fácil, afinal ela não poderia atrapalhar o bate-papo. Confere tudo aí embaixo!

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 ovo
3 colheres de sopa de manteiga derretida
1/2 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 1/2 colher de chá de fermento em pó

O modo de preparo é o mais simples possível: bater tudo no liquidificador até obter uma massa homogênea, sem gruminhos.

Depois, é só untar a máquina de waffle com um tiquinho de manteiga (como a máquina da Thais é antiaderente, nem precisou) e despejar a massa, sem exagero para que não transborde. Feche a máquina e espere dourar.

WafflesDocesESalgados_CozinhandoPara2ou1

Cada receita rende 6 quadrados destes, o que seria suficiente para 2 a 3 pessoas comerem bem — dependendo dos complementos. Como tínhamos muitas bocas gulosas para alimentar, fizemos a 4 receitas. x)

Na nossa mesa tinha requeijão, copa, presunto cru,queijo maasdam ralado, Molho de gorgonzola, goiabada, Nutella, sorvete e calda de chocolate.

Para variar, vale servir desde com uma manteiga derretendo sobre o waffle até com Geleia de frutas vermelhas, Geleia de pimenta, Doce de leite, chantilly, frutas picadinhas e o que mais sua criatividade (ou gula) permitir!

WafflesSalgados_CozinhandoPara2ou1

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

  • mary celi

    /

    waffes onde compro a maquina pela internete

  • Luciana C.

    /

    Mary, em qualquer grande loja da internet você encontra. É só procurar por “máquina para waffle” que você encontra diversas opções. 😉

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram