Você está aqui:  / Sanduíches / Hot dog com creme de gorgonzola, provolone e mostarda temperada (Times Square Dog)

Hot dog com creme de gorgonzola, provolone e mostarda temperada (Times Square Dog)

timessquaredog__cozinhandopara2ou1

Já contei aqui que meu guilty pleasure gastronômico é, sem dúvida nenhuma, o <3 cachorro quente <3. Sou loucamente apaixonada por qualquer salsicha, sem nenhuma distinção entre os melhores tipos gourmet e aquelas que é melhor nem saber de onde vêm e o que têm dentro — como escrevi quando publiquei a receita do Berliner Currywurst.

Ao longo dos meus anos, experimentei inúmeras receitas deste sanduíche, das mais simples às mais sofisticadas, e uma das que mais gosto é a do restaurante América: Times Square Dog. É um cachorro quente montado na baguete com salsicha especial coberta com provolone ralado e creme de gorgonzola que chega à mesa com um potinho de mostarda temperada (e o meu acompanhamento preferido é, claro, a porção individual de Onion rings).

Para mim, o diferencial é o creme de queijo, que deixa o hot dog com um sabor super diferente, que combina perfeitamente com o molho de mostarda e a salsicha. Hummm, só de lembrar já dá água na boca!

Depois que o Brasil perdeu o jogo da semi-final para a Alemanha, resolvi assumir a torcida pelo país que me abrigou por um tempo feliz na minha vida e a saudade de uma das suas melhores especialidades apareceu: salsichas! Abri o congelador e encontrei-a lá. O único pão que eu tinha em casa era uma baguete, não demorou muito para lembrar do pedaço de gorgonzola na geladeira e não deu mais para pensar em outra coisa.

Acabei postando a foto no Instagram (já segue o @CozinhandoPara2ou1 lá?) e fez tanto sucesso que resolvi trazer para cá também. Pois esta é a minha versão deste sanduíche incrível!

Hot dog com creme de gorgonzola, provolone e mostarda temperada (Times Square Dog)

Para a mostarda temperada:
1 1/2 colher de sopa de mostarda amarela
1/2 colher de chá de ervas frescas bem picadinhas
1 pitadinha de pimenta do reino

Para o creme de gorgonzola:
2 colheres de sopa de queijo gorgonzola despedaçado
1 colher de sopa de leite

Para a montagem do hot dog especial:
1 baguete cortada ao meio no sentido do comprimento
1 salsicha (preferencialmente do tipo Frankfurt)
2 colheres de sopa de queijo provolone ralado

Eu comecei misturando a mostarda com as ervas e a pimenta do reino. Isso porque o melhor do molho de queijo é que ele seja servido ainda quentinho.

Coloque a salsicha para grelhar em um grill ou frigideira sem gordura até que fique quente por igual.

Enquanto isso, coloque o leite e o gorgonzola em um pote ou caneca que possa ir ao microondas e coloque para aquecer por 30 segundos. Retire, mexa e repita esse processo até obter um creme homogêneo. Se precisar, adicione mais um tiquinho de leite.

Coloque a salsicha no meio do pão e salpique o queijo provolone por cima. Finalize com o creme de gorgonzola e sirva acompanhado do molho de mostarda. Se quiser, aqueça também o pão no grill ou frigideira, sem deixar tostar.

Como disse ali em cima, adoro saboreá-lo com Onion rings.

Abaixo segue a foto do original. Consegui chegar perto? O sabor eu garanto que ficou ótimo! 😉

dog

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram