Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Congelados / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Panquecas sem glúten de ricota temperada

Panquecas sem glúten de ricota temperada

panquecasemgluten_cozinhandopara2ou1.jpg

Segunda-feira é o dia internacional de dar preferência aos pratos mais leves. Mas quando o tempo esfria, a opção de saladas acaba não agradando tanto e a tendência é ir direto aos pratos quentinhos (e geralmente mais pesados). Uma alternativa saborosa, nutritiva e super light é essa panqueca que pode ser recheada com ricota ou outros ingredientes de sua preferência. Excelente alternativa aos celíacos e também àqueles que procuram evitar o glúten em sua alimentação.

Panquecas sem glúten de ricota temperada

1 ovo
2 colheres de sopa de leite em pó
6 colheres de sopa de amido de milho
1/4 xícara de água
1 pitada de sal
+/- 150g. de ricota temperada
Molho de tomate
 e queijo ralado para servir

Para a massa, bata o ovo com um batedor de arame (fouet) até que comece a espumar. Adicione o leite em pó, a água, e o amido de milho aos poucos, mexendo bem para que a massa fique homogênea. Por fim, acrescente o sal.

Aqueça uma frigideira antiaderente de 18 cm de diâmetro em fogo baixo e unte-a com algumas gotas de óleo. Despeje 1 concha da massa no centro da frigideira e gire-a até que a massa cubra toda a superfície.

Quando a massa começar a soltar das bordas, vire-a com o auxílio de uma espátula. Mantenha na frigideira até o disco estar levemente dourado. Passe-o para um prato e repita a operação com o restante da massa (deve render 4 discos, que podem ser congelados depois de prontos).

Na hora de servir, recheie com a ricota temperada ou com os ingredientes de sua preferência (queijo e presunto, queijoscarne moídacarne moída com cenouracarne secacarne louca ou carne louca de frango etc.) e sirva com seu molho preferido (molho de tomatemolho branco, molho de queijos, molho funghimolho de tomate com funghi e ricota). Se quiser, leve ao forno para gratinar com um pouquinho de queijo ralado por cima.

Dica: você também pode congelar as panquecas já recheadas com um pouquinho mais de molho que você usaria para servir. Retire do congelador e deixe descongelar na geladeira por pelo menos 1 hora e depois leve ao forno ou ao microondas com um pouquinho de queijo por cima até aquecer.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

5 × três =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram