Você está aqui:  / Cardápios Especiais / 15 receitas deliciosas com chocolate

15 receitas deliciosas com chocolate

Além de melhorar o nosso humor e aliviar o estresse, o chocolate possui altos níveis de flavonóides e antioxidantes, que contribuem para o funcionamento do metabolismo e evitam o envelhecimento precoce; e ainda fazem bem ao coração, diminuindo os níveis do mau colesterol (LDL) e favorecendo o aumento do bom (HDL). Entretanto, o ideal é consumi-lo com parcimônia: apesar de todos benefícios, muitas versões desta maravilha possuem muito açúcar.

Quanto mais puro ou mais cacau há no chocolate, maiores são seus benefícios. Por isso, as melhores escolhas são o extra amargo (com 75% a 85% de cacau), o amargo (50% a 75%) ou o meio amargo (35% a 50%). Isso porque o leite, geralmente adicionado às outras receitas, interfere na absorção dos nutrientes — o que pode diminuir bastante os benefícios.

Bom, depois da teoria, vamos à prática. Hoje, 26 de março, é o Dia Mundial do Chocolate. Aliás, não há nada mais justo que homenagear esta delícia que deixa nossas vidas mais felizes durante o ano todo, né? Veja a seguir uma seleção especial com 15 receitas deliciosas com chocolate para comemorar esta data tão especial, seja hoje ou nos outros dias do ano. 🙂

Quando penso em doces com chocolate, a primeira coisa que me vem à cabeça é a Mousse especial de chocolate. Logo em seguida, vem o Petit gateau (bolinho de chocolate com recheio quente).

Outra sobremesa clássica é o pavê, por isso indico o Pavê de cerejas com gotas de chocolate e, para quem tem intolerância ou alergia alimentar, há uma opção não menos deliciosa: o Pavê delicioso de doce de leite com chocolate (sem lactose e sem glúten). Mais uma sugestão para este público é a Sobremesa deliciosa com chocolate (calorias reduzidas, sem glúten, sem lactose).

Para transformar qualquer fruta em um doce gostoso ou deixar qualquer bolo ou sorvete ainda melhor, fique com a Calda de chocolate com avelã ou de Nutella ou a tradicional Ganache (creme de chocolate com creme de leite). E, se quiser preparar seu próprio sorvete, aproveite o Sorvete fácil de chocolate Alpino com banana.

Bolinhos de chocolate nunca decepcionam, mas se preferir uma versão mais leve, aposte no Bolo de chocolate na caneca com calorias reduzidas (cupcake light no microondas). Quer algo especial mas hiper fácil? O Brownie de chocolate delicioso super rápido (no microondas) é a pedida. E, para quem não abre mão do chocolate branco, há o Blondie de festa (brownie branco com castanhas e frutas vermelhas secas).

Para aproveitar as noites mais fresquinhas, que tal um Fondue de chocolate super fácil e rápido? E, para os menos experientes ou mais preguiçosos, duas receitas que qualquer criança faz sem dificuldade alguma: Biscoitos de Nutella e a minha queridinha Sobremesa ultrafácil de Bis.

E aí, está esperando o quê para correr para a cozinha? 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram