Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Calda de frutas vermelhas

Calda de frutas vermelhas

caldadefrutasvermelhas_cozinhandopara2ou1.jpg

Amo frutas vermelhas e aproveitei as promoções do estoque de fim de ano para me esbaldar. Acho que esta é a última receita que fiz com elas frescas, para conservá-las por mais tempo e aproveitar bastante. Essa calda fica ótima com sorvete ou com o frozen yogurt light, com panquecas, bolos, sobremesas em geral e até com salada de frutas.

Calda de frutas vermelhas

250g. de frutas vermelhas
4 colheres de sopa de açúcar
1/2 xícara de vinho tinto seco ou de suco de uva integral

Lave bem, tire os caroços das frutas vermelhas (eu usei morangos, amoras e cerejas — os morangos cortados em 4 partes) e coloque em uma panela com o açúcar por cima. Leve ao fogo baixo e espere começar a soltar líquido.

caldafrutasvermelhas.png

Acrescente o vinho ou suco de uva, misture com cuidado e deixe engrossar um pouco. Vá mexendo de vez em quando até que atinja o ponto de calda (molhe uma colher e passe o dedo no lado de trás; se o risco não se desfizer, está pronto).

Coloque ainda quente em um pote esterilizado e tampe. Conserve na geladeira por até 3 meses. Depois do pote aberto, consuma em até uma semana.

Veja que maravilha ficou com o Frozen yogurt light.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

6 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram