Você está aqui:  / Top 10 / TOP 10: as receitas mais acessadas de janeiro/2014

TOP 10: as receitas mais acessadas de janeiro/2014

grafico

O Ano Novo começou em clima de férias na praia mas já entrou no ritmo e janeiro acabou rapidinho. Aqui está o balanço com os destaques do primeiro mês de 2014 e o ranking das receitas mais acessadas nos últimos 30 dias para recapitularmos tudo de mais legal que rolou por aqui, além de facilitar o acesso para quem ainda não viu todas as novidades.

Vamos lá! As receitas mais acessadas no mês de janeiro/2014 foram as seguintes:
  1. O melhor hambúrguer que você vai fazer
  2. Risoto cremoso de camarão
  3. Feijão para um
4. Chips crocantes de queijo provolone
5. Arroz para um
6. Torta salgada cremosa de fubá (passo a passo)
7. Molho tarê (molho oriental agridoce a base de shoyo)
  8. Arroz chop suey ou Yakimeshi (arroz com ovo, presunto, cenoura e camarão)
  9. Caesar Salad light (salada de alface com croutons, parmesão, molho caesar light e frango grelhado)

10. Focaccia (pão italiano achatado)

Além das postagens normais, tivemos um Especial de Verão com Mais de 70 sugestões de saladas e molhos e um Virado à Paulista para os 460 anos de São Paulo. Talvez por causa das férias escolares, o especial Receitas práticas e fáceis para fazer com e para as crianças foi bastante acessado e elogiado (agradeço esse retorno e todo o carinho que venho recebendo — é isso que me motiva a continuar. 🙂 ). Neste mês rolou também uma experiência culinária excelente com a Thaís Freitas, que resultou em um delicioso Risoto de Feijoada com crispy de carne seca e costela.

A nossa coluna no site da Revista Tpm abordou os temas Receitinhas para as férias (sugestões gostosas e rápidas para não gastar na cozinha o tempo de descanso) e Comidinhas para receber os amigos (receitas de petiscos fáceis e práticas para aproveitar as noites quentes com os amigos em casa). E, no dia 9 de janeiro, participei novamente do programa Você Bonita da TV Gazeta para apresentar a receita de Espetinhos de frango picante com Farofa de gérmen de trigo.

Mais uma vez fomos fonte para a imprensa. A Revista do jornal Correio Braziliense (Brasília/DF) publicou uma matéria sobre o desafio de solteiros e casais que se aventuram na cozinha, que é saber dosar as compras e o tamanho das porções de cada receita, com publicação de duas receitas nossas: Torta salgada de pão amanhecido e Frango louco (carne louca de frango).

Na primeira segunda-feira do ano, inauguramos as Dicas da Nutri, um espaço com dicas sobre nutrição e alimentação saudável, temas que têm sido cada vez mais frequentemente o assunto das perguntas que recebo por aqui. Para começar com o pé direito, a  Thaís Lamonicanutricionista com foco na reeducação alimentar e no emagrecimento, preparou algumas dicas sobre Como perder o peso acumulado nas Festas de Fim de Ano.

Lembre-se de que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail, pela nossa Página no Facebook, pelo Instagrampelo Twitter ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog. E lembre-se de que esses canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível. 🙂

E continue acompanhando que 2014 vai ter mais novidades pela frente!

Obrigada pela sua visita! E volte sempre.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram