Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Chips crocantes de queijo provolone

Chips crocantes de queijo provolone

img_20140108_132524.jpg

AMO queijos, de qualquer tipo, de qualquer nacionalidade. Pensando rapidamente, não consigo lembrar de algum deles que não me agrade. Estes chips de provolone minha irmã sempre faz e nunca prestei atenção, mas a vontade bateu, eu não lembrava da receita, ela estava viajando e apelei para o Google.

Não deu certo no microondas, primeiro queimou, depois ficou molenga demais e grudou tudo, mas não desisti. Resolvi fazer uma última tentativa no forno convencional e ele atendeu totalmente às minhas expectativas: finalmente um petisco delicioso e super fácil de fazer! Ótimo para o happy hour de sexta-feira.

Chips crocantes de queijo provolone

Queijo provolone a vontade
Pimenta do reino (opcional)

O maior segredo é cortar fatias finas do provolone. Elas não devem ficar nem transparentes para não desmancharem, nem muito grossas pois não ficam crocantes — estes foram os aprendizados das tentativas que eu fiz.

Coloque as fatias em uma assadeira, deixando pelo menos uns dois dedos entre elas (eu salpiquei um pouquinho de pimenta do reino por cima) e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC até que comecem a dourar (não demora 20 minutos). Tire a assadeira do forno e, com uma espátula, retire o queijo derretido com cuidado para não deixá-lo muito disforme (ainda vai estar molenga). Coloque em um prato (deixe a gordura que solta na assadeira) e espere esfriar e ficar firme.

Aí é só tirar a cerveja da geladeira e fazer a festa com seus amigos no happy hour! 🙂

Se quiser, dá para fazer bastante e colocar porções menores separadas em sacos plásticos bem fechados e depois manter tudo dentro de um pote fechado hermeticamente para que os chips de provolone continuem bem crocantes.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram