Você está aqui:  / Acompanhamentos / Aves / Calorias reduzidas / Cardápios Especiais / Espetinhos de frango picante com Farofa de gérmen de trigo no Você Bonita

Espetinhos de frango picante com Farofa de gérmen de trigo no Você Bonita

img_20140109_123658.jpg

Um frango diferente, com um toque picante que o deixa bem interessante, em espetinhos que podem ser um acompanhamento ou então virar petisco. Para acompanhar, uma farofa feita de gérmen de trigo, a parte mais rica e saudável do grão, com pedacinhos de maçã e de castanha do Pará. Ideias interessantes para você inovar no seu dia a dia. 🙂

A primeira participação no programa Você Bonita em 2014 foi super rica em sabores e com duas receitas gostosas, leves e nutritivas. Clique nos links abaixo e confira as duas receitas completas. E, caso tenha qualquer dúvida, use os comentários ou o formulário de Contato. Suas mensagens serão sempre bem vindas e respondidas o mais breve possível!

Aproveite e acompanhe o Cozinhando para 2 ou 1 nas redes sociais:

 

Espetinhos de frango picante (calorias reduzidas)

Sou a maior defensora de comidas leves mas gostosas. Isso porque a gente não precisa eliminar o sabor para evitar calorias: a maioria dos temperos não engordam e alguns ainda ajudam a acelerar o metabolismo — o que significa que a queima calórica é acelerada. Por isso, nada melhor do que juntar a fome de coisas gostosas com a vontade de perder peso.

Se você preferir, pode fazer com o filé de frango inteiro, mas como já contei aqui, gosto de variar sempre os pratos, por isso resolvi montar os espetinhos.
 

Farofa de gérmen de trigo com maçã e castanha

Sempre penso em algumas versões de pratos um pouco menos calóricas e mais saudáveis mas ainda assim gostosas. Sou suspeita porque adoro uma farofa, mas simplesmente AMEI o resultado desta! Minha mãe sugeriu usar o gérmen de trigo, que ela usava muito quando eu era criança mas acabou perdendo o hábito. Gostei da ideia e, para dar um toque doce, acrescentei a maçã e, depois, as castanhas para deixá-la um pouco mais crocante.

O gérmen de trigo é um grão rico em fibras, proteínas e nutrientes excelentes para o organismo (vitamina D, ácido fólico, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e zinco, entre outros). Além disso, ainda contém ômega 3 e as vitaminas E e B1, que auxiliam a diminuir a quantidade de açúcar no sangue, sendo um ótimo complemento para o tratamento dos diabéticos.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

8 Comentários

  • Heen

    /

    Onde estão as receitas
    ???

  • Luciana C.

    /

    Oi, Helen! É só clicar no nome do prato (acima das fotos) que você já acessa as receitas. 🙂

  • Giuseppa

    /

    Achei o máximo…. Já está nos favoritos!!!!

  • Luciana C.

    /

    Obrigada, Giuseppa. E volte sempre! 🙂

  • stefani

    /

    Olá, Luciana!

    Cliquei no nome acima das fotos, porém não consegui visualizar a receita do espetinho de frango picante e farofa light. É possível enviar por e-mail?

    Obrigada!!!

  • stefani

    /

    Luciana,

    Consegui acessar!!!

    Obrigada!!!! Receita MARAVILHOSAAAA!!

  • Luciana C.

    /

    Eu que agradeço, Stefani. 🙂
    Espero que na sua casa fique tão gostoso quanto o que a Carol experimentou.
    E volte sempre, temos aqui muitas outras receitas tão boas quanto esta.
    beijo

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram