Você está aqui:  / Blog Editora-Chef / Dicas da Nutri / Novidades e off-topics / Dicas de Reeducação Alimentar no CP2ou1

Dicas de Reeducação Alimentar no CP2ou1

piramide_alimentar.jpg

Começa hoje, oficialmente, 2014. Muita gente voltando das férias para o trabalho e, como é melhor não adiar os planos para os próximos meses, comece já na primeira segunda-feira do ano a colocar em prática a eterna promessa de perder alguns quilinhos. Mas como sempre costumo falar por aqui, o mais importante é fazer isso de forma saudável, com boas escolhas.

E é justamente no primeiro dia útil para valer que anuncio a primeira novidade do Cozinhando para 2 ou 1: a partir de agora, contamos com a colaboração da Thaís Lamonica, nutricionista com foco na reeducação alimentar e no emagrecimento.

Sou uma eterna curiosa sobre alimentação e sua relação com a saúde, mas não tenho conhecimentos técnicos específicos — tudo o que escrevo aqui pesquisei em livros, li em revistas e entrevistas ou vi em programas de televisão. Nunca me aprofundei seriamente no assunto e, por isso, não me sinto confortável em responder perguntas que cada vez mais recebo sobre Reeducação Alimentar. Foi então que resolvi que era hora de perguntar para quem realmente sabe e usar este espaço para compartilhar respostas e dicas relacionadas ao assunto.

Para começar com o pé direito, a Thaís preparou algumas dicas sobre Como perder o peso acumulado nas Festas de Fim de Ano. Com a ingestão de tantas guloseimas associada à pausa nas atividades físicas, é inevitável que quilinhos extras apareçam após as ceias e as férias. Mas fuja das promessas milagrosas e garanta um resultado mais real e que te acompanhe também nos próximos anos.

Inicialmente, as atualizações serão mensais e todos os textos serão listados no link Dicas da Nutri, que já está ali no menu principal para facilitar o acesso.

Ah! Dúvidas e comentários podem ser enviados por e-mail para cozinhandopara2ou1@gmail.com ou pelo formulário de Contato. Suas mensagens serão sempre bem vindas e respondidas o mais breve possível.

E que nosso ano seja repleto de realizações e de comidinhas fáceis, deliciosas e também saudáveis! Conto com vocês para deixar o Cozinhando para 2 ou 1 ainda mais gostoso em 2014. 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram