Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Férias à vista: receitinhas e sugestões gostosas

Férias à vista: receitinhas e sugestões gostosas

feriasnapraia.jpg

Fim de Ano é tempo de parar, quebrar o ritmo acelerado do dia a dia, botar os pés para cima e pensar na vida. Seja no balanço dos últimos 12 meses ou nos planos para os próximos 365 dias. Esta é a época em que me permito tirar férias da cozinha também: vou passar uns dias na praia e a ideia é realmente descansar. Mas, a partir do dia 6 de janeiro, as atualizações por aqui voltam ao normal.

Como sei que muita gente continua cozinhando mesmo durante as férias, preparei uma listinha de sugestões rápidas e práticas para refeições gostosas e rápidas. Ah, e prometo que não esquecerei de publicar no dia 31 a lista das receitas mais acessadas de Dezembro/2013.

Ainda não sabe o que vai servir na ceia de Réveillon? Então dá uma olhada nas receitas fáceis e rápidas para você não passar o último dia do ano na cozinha. Além de pratos tradicionais, tem algumas versões um pouco menos calóricas e mais saudáveis mas ainda assim gostosas como pede a ocasião.
http://bit.ly/ReceitasParaAsCeias

A ceia ainda nem começou mas você já está pensando na pia cheia que vai sobrar depois da comilança? Então leia algumas dicas infalíveis e descubra que lavar louça pode ser mais fácil.
http://bit.ly/LavarLoucaMaisFacil

Sobrou muito peru ou chester da ceia? Que tal uma forma fresquinha e gostosa de dar outra cara às sobras: saladinha de massa com enfeites em verde e vermelho para continuar no clima natalino. Fica muito boa, é super fácil de fazer e vai agradar a todos.
http://bit.ly/SaladaDeMacarraoComPeru

wpid-img_20130426_133859.jpg

Não sabe mais o que fazer com tanto arroz que sobrou da ceia? Esta torta é uma boa ideia, mas antes descarte as uvas passas que a sua tia colocou para deixar o prato com cara de festa. Ah, e se ainda tiver um pedaço de tender, de peru ou de qualquer outra carne assada na geladeira, ele pode virar o recheio. Fácil, fácil!
http://bit.ly/TortaComMassaDeArroz

mixsanduiches.jpg

Que tal diversificar seu cardápio de sanduíches para essa época quente e preguiçosa de Fim de Ano? Dá uma olhadinha no nosso Festival de Sanduíches e escolha o seus preferidos entre mais de 25 sugestões!
http://bit.ly/FestivalDeSanduiches

Quer um jantar gostoso e super fácil de preparar? Pode apostar em uma tábua de queijos bem bonita para acompanhar sua bebida preferida. Além de não ser um prato quente, não te deixa com o estômago pesado para dormir depois.
http://bit.ly/TabuaDeQueijos

Alguns especialistas podem até dizer que não é exatamente um sorvete, já que usei a banana como base substituindo a textura e a gordura do creme de leite. Mas o resultado atendeu completamente às minhas expectativas, sem precisar de sorveteira ou de misturas prontas. Sem contar que ainda economizei algumas calorias pra gente se refrescar sem muito peso na consciência.
http://bit.ly/SorveteFacilDeAlpino

quiche.jpg

Férias é tempo de usar e abusar das receitas práticas e rápidas. E as quiches são sempre um coringa: super fáceis de fazer, combinam com praticamente tudo o que está na geladeira ou na despensa e podem ser servidas frias, ainda mais no calor. Aproveite o nosso passo a passo da receita básica de quiche com sugestões de combinações para o recheio e algumas variações de massa.
http://bit.ly/PassoAPassoParaFazerQuiche

Só de pensar na composição básica de alface, tomate e cebola você já perde a vontade de comer uma saladinha? Então esta seleção vai te surpreender: são mais de 60 ideias de combinações fresquinhas e molhos especiais para deixar sua mesa mais colorida durante o verão. Duvido que depois disso você vai continuar fazendo careta para as saladas!
http://bit.ly/SaladasVariadas

mixcriancas.jpg

Seus filhos estão em casa de férias, com as energias super recarregadas e você não sabe mais o que fazer para entretê-las nos dias chuvosos? Aposte em receitas práticas e fáceis para fazer com e para as crianças e leve-as para a cozinha. Somente o fato de terem ajudado a preparar os pratos já vai deixá-las curiosas para prová-los!
http://bit.ly/ReceitasParaCriancas

mixmacarrao.jpg

Do macarrão instantâneo à massa caseira; das pastas tradicionais da nonna às versões integrais e leves. São tantas as variações que é possível agradar a todos os gostos, bolsos e níveis de experiência na cozinha. Confira a seleção de 30 opções de receitas rápidas, fáceis e deliciosas de massa para você escolher sua preferida. Mangia che ti fa bene!
http://bit.ly/ReceitasDeMacarrao

Prefere uma sugestão mais leve e saudável para não recuperar nas férias os quilinhos tão arduamente perdidos durante o ano? Delicie-se com nosso Festival de almôndegas nutritivas e com calorias reduzidas. Depois de algumas tentativas frustradas, de muitas conversas com minha mãe sobre as melhores combinações e as substituições mais próximas, cheguei a três opções interessantes de almôndegas para acompanhar uma boa massa ou até mesmo um arrozinho básico.
http://bit.ly/FestivalDeAlmondegas

mixespecialeuchocolate.jpg

Se para você, o recesso de fim de ano é um período para se desligar das preocupações e da rotina do resto do ano, faça a festa com o nosso mini especial só com receitas rapidinhas com chocolate, que deixa a gente feliz. Escolha sua opção preferida e corra para a cozinha!
http://bit.ly/EspecialChocolate

Ainda não está satisfeito e quer mais indicações de receitas? Aproveita e confere as últimas colunas publicadas no site da Revista Tpm. Tem outras opções refrescantes, bebidas geladas, comidinhas de férias e muito mais!

E se você está entre os que continuarão conectados, acompanhe as atualizações pelas redes sociais do Cozinhando para 2 ou 1:

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram