Você está aqui:  / Acompanhamentos / Saladas e molhos / Sanduíches / Salsa mexicana (molho apimentado)

Salsa mexicana (molho apimentado)

SalsaMexicana_CozinhandoPara2ou1

Gosto muito de comida mexicana e foi com ela que aprendi a usar pimentas mais picantes. Meu limite não é muito alto, mas depois que descobri que elas são termogênicas (ou seja, aceleram o metabolismo e aumentam a perda calórica do corpo), tenho me rendido mais frequentemente.

Este molho é uma espécie de vinagrete apimentado que pode acompanhar pratos mexicanos e também outras carnes, sanduíches e saladas.

Salsa mexicana (molho apimentado)

1 tomate médio sem sementes picadinho
1/2 cebola ralada
6 colheres de sopa de azeite
1/2 limão espremido
2 colheres de sopa de extrato de tomate
1 colher de chá de pimenta dedo de moça bem picadinha com sementes ou de pimenta calabresa desidratada
1 colher de chá de molho de pimenta (opcional)
Sal e pimenta do reino a vontade

Coloque o tomate e a cebola em uma tijela. Em separado, misture bem o azeite com o limão e o extrato de tomate, acrescente a pimenta e o molho de pimenta (se não gostar de muita “picância”, vá colocando gotinhas e experimentando até o seu limite) e tempere com sal e pimenta do reino. Despeje os temperos sobre o tomate e a cebola e mexa para distribui-lo homogeneamente.

Leve à geladeira até a hora de servir para que fique fresquinho.

Você pode acompanhar com esta Salsa mexicana os Burritos super fáceis (como eu fiz), nachos, quesadillas e tacos ou também complementar o sabor de carnes grelhadas ou assadas, usar em sanduíches, com porções e saladas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

6 − quatro =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram