Você está aqui:  / Massas e molhos / Peixes e frutos do mar / Molho cremoso de sardinha com limão e ervas

Molho cremoso de sardinha com limão e ervas

No Encontro Gourmet deste ano, ganhamos alguns produtos dos patrocinadores e uma das coisas que eu adorei foi uma coleção de folhetos com receitas da Gomes da Costa que veio no kit deles. Pode parecer simples, mas para quem gosta de inventar na cozinha, essas receitas rendem boas ideias e experiências. Este molho, eu fiz quase igual ao que está na edição 20 (Especial de Natal), acrescentando apenas umas ervinhas frescas para enfeitar e dar um pouquinho mais de sabor.

Molho cremoso de sardinha com limão e ervas

1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 xícara de chá de creme de leite fresco
1 lata de filé de sardinha com molho de limão
2 colheres de sopa de ervas frescas picadinhas
raspas de limão (opcional)
2 porções de massa

Cozinhe a massa de acordo com as instruções para ficar al dente.

Enquanto isso, derreta a manteiga e depois adicione a farinha dissolvida no creme de leite. Cozinhe em fogo baixo mexendo de vez em quando por cerca de 5 minutos ou até começar a encorpar levemente.

Acrescente a sardinha com o molho, metade das ervas e misture. Envolva a massa com o molho e sirva com o restante das ervas por cima.

Esta quantidade serve bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

6 Comentários

  • Carla Colombo

    /

    Olhaaaa, gostei da ideia! Ainda nao li todos os folhetinhos (a preguiça em pessoa), mas tbm to querendo usar de base para alguma receitinha! Sua massa ficou linda! 🙂
    Bjao!

  • Luciana C.

    /

    Eu também ainda não li tudo, não… folheei alguns e assim que vi, adorei essa ideia pra usar a lata de sardinha com limão que a gente ganhou. Ficou uma delícia e é super fácil de fazer. 🙂
    beijo

  • Rachel Azevedo

    /

    Eu também estou na mesma… a pasta com todos os folhetos que recebemos está na minha mesa de trabalho, mas cadê tempo para folheá-las…rs!
    Vou dar um jeito nisso, deve ter ideias ótimas como a que você fez. Bjuss!!!

  • Luciana C.

    /

    Rachel, consegui terminar ontem a “triagem” dos folhetos para separar as receitas. Dei uma olhada por cima e já vi muita coisa interessante… espero não demorar muito mais para ler tudo com calma e começar a experimentá-las logo! 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

2 × 3 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram