Você está aqui:  / Top 10 / TOP 10: as receitas mais acessadas de setembro/2013

TOP 10: as receitas mais acessadas de setembro/2013

grafico

Mais um mês acaba e chega a hora do nosso balanço mensal com os destaques e o ranking das receitas mais acessadas nos últimos 30 dias. Esta é uma forma de recapitular rapidamente o que de mais legal rolou por aqui e também de facilitar o acesso para quem ainda não viu todas as novidades.

As receitas mais acessadas no mês de setembro/2013 foram as seguintes:
1. Pão de queijo light (sem ovo, sem óleo, sem glúten)
2. Receita básica de quiche (passo a passo)
3. Filé de frango recheado com ricota, tomate e ervas
4. Tortinhas de batatas gratinadas (Pommes au gratin)
5. Petit gateau (bolinho de chocolate com recheio quente)
6. Bolinho de mandioquinha com linguiça ao requeijão (calorias reduzidas)
7. Pão de forma fácil (liquidificador)
8. Biscoitinhos de canela (petit fours)
9. Espetinhos de frango picante (calorias reduzidas)
10. Filé de peixe com gengibre e raspas de laranja

Além dessas postagens, o post especial Tábua de queijos: o que servir e como montar? fez sucesso e vem sendo bastante acessado. Ainda não viu as dicas para um jantar diferente com um bom vinho ou então para um happy hour em casa com os amigos? Então aproveita o link e acesse já.

Os temas da nossa coluna quinzenal de receitas no site da Revista Tpm no mês passado foram A cartola dos cozinheiros apressados, com três receitinhas super fáceis e rápidas que ficam prontas em menos de 10 minutos no microondas, e Contando calorias, ou não: macarrão, com duas versões deliciosas de massas, uma com um molho tradicional italiano com bacon e outra bem leve com vegetais.

Mais uma vez estive com a Carol Minhoto no programa Você Bonita da TV Gazeta para apresentar as receitas de Pão de queijo light e de Panini caprese light (sanduíche de pão de queijo light). Para assistir ao vídeo completo, basta clicar aqui.

Neste mês tivemos diversas boas novidades. A primeira é que o Apezinho, site que reúne dicas para quem quer encontrar um apê e para quem já encontrou e precisa tomar conta dele, fez uma entrevista comigo sobre como cozinhar para a gente mesmo, com dicas bem práticas para preparar uma lista de compras de supermercado e montar um cardápio semanal para comer em casa. Se você perdeu, aproveita e corre lá: Cozinhando pra você.

O site Olá Amélia, que reúne informações interessantes para mulheres modernas que precisam sozinhas cuidar das contas, da decoração e de todas as atividades domésticas, testou nosso Passo a passo de como fazer uma Quiche para 2 ou 1 e indicou às suas leitoras. E, para completar, o Tiago do Receitas Práticas Ilustradas “desenhou” uma das nossas receitas e ela ficou irresistível! Vai lá conferir os shimejis felizes dele e também as outras ilustras/receitas.

Também em setembro aconteceu a nossa Ação comemorativa, que recebeu 27 fotos inscritas e foi vencida pela leitora Thaís Cristina Reche, do Paraná, que ganhou o Kit Culinário de silicone com quase 300 curtidas no seu Frango à governador. Fiquem ligados que em breve teremos mais ações para quem acompanha o blog e a nossa fanpage no Facebook.

Lembre-se de que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail, pela nossa Página no Facebook, pelo Twitter ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog. E lembre-se de que esses canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível. 🙂

Obrigada pela sua visita! E volte sempre.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram