Você está aqui:  / Massas e molhos / Vegetais / Miojo com requeijão, shitake e aspargos

Miojo com requeijão, shitake e aspargos

img_20130825_200935.jpg

O Dia do Miojo acontece em 25 de agosto e, para comemorar a data, a Nissin Miojo promoveu ontem uma série de aulas de “Miojologia” no que chamou de a Escola de Culinária Mais Rápida do Mundo.

Depois da graduação, garanti meu diploma de chef especialista em miojo na pós-graduação com a chef Luiza Hoffmann e confesso que me surpreendi muito com o resultado de sua receita gourmet — por isso divido-a aqui com vocês.

1 pacote de Nissin Miojo (sem o tempero)
1 talo de aspargo
2 colheres de sopa de óleo composto ou azeite
1 colher de sopa de cebola picadinha
40 g. de shitake em tiras
3 colheres de sopa de requeijão
2 colheres de sopa de molho shoyo
1/4 xícara de creme de leite fresco
Sal marinho e pimenta-do-reino preta a gosto
Broto de alfafa para decorar

Coloque a água do miojo para ferver e aqueça uma frigideira. Na frigideira, em fogo médio, refogue a cebola no azeite e, quando ela começar a suar, adicione uma pitadinha de sal. Misture bem e refogue também o shitake e, quando começar a ficar mais molinho e a corar, tempere com uma pitadinha de sal.

Coloque o macarrão para cozinhar. Separe a ponta do aspargo e corte o talo em pedaços de mais ou menos um dedo e adicione tudo na água também.

Na frigideira, acrescente o requeijão e o shoyo e mexa para incorporar os ingredientes. Abaixe o fogo, e, para finalizar, agregue o creme de leite, pimenta do reino e mais uma pitadinha de sal. Reserve a ponta do aspargo para a decoração.

Quando o macarrão estiver al dente, escorra-o com os pedaços do talo do aspargo e ponha tudo sobre o molho. Envolva muito bem e decore com a ponta do aspargo e os brotos de alfafa. Sirva em seguida.

Para assistir à aula com a chef Luiza Hoffmann, clique no quadro abaixo. Você pode ver também as outras aulas, acessando o canal da Nissin Miojo no YouTube e depois fazer as provas no site do Dia do Miojo para garantir seu diploma.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

8 + dois =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram