Você está aqui:  / Bebidas / Doces, bolos e sobremesas / Frozen de Piña Colada

Frozen de Piña Colada

 

img_20130824_113815.jpg

Para dar um aperitivo do que será nosso Especial de Comida Mexicana, um frozen de Piña Colada que eu acabei de fazer. Sou suspeita para dar uma opinião sobre como ficou, já que amo bebidinhas doces, mas garanto que o rum não some no meio dos outros ingredientes. E, além de drink, esse frozen também pode virar uma sobremesa interessante.

1 medida* de suco de abacaxi
1/2 medida* de rum
1/4 medida* de leite de coco
1/4 medida* de leite condensado

*A medida utilizada pode ser uma dose, uma xícara e até um balde (!), dependendo da quantidade que você quer preparar. O importante é que a proporção seja sempre a mesma, ok?

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira (ou improvise uma encaixando as bocas de um copo grande e outro menor) e agite bem — bastante mesmo, até a mistura ficar espumando.

Coloque sua piña colada em um refratário de vidro, tampe ou cubra com filme plástico e leve ao congelador por pelo menos umas 2 horas ou até que comece a congelar, com aqueles gelinhos no meio. Sirva em copinhos de shot (aqueles copos pequenininhos de pinga ou tequila) ou tacinhas de licor.

Esses shots podem ser servidos como aperitivo ou então como uma sobremesa diferente em tigelinhas (para complementar, corte pedaços pequenos de abacaxi e jogue dentro). Ficou tão bom que não aguentei tirar as fotos e já acabei com um copinho!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram