Você está aqui:  / Massas e molhos / Vegetais / Bifum com cenoura, vagem, champignons e ovos mexidos (Macarrão de arroz com vegetais)

Bifum com cenoura, vagem, champignons e ovos mexidos (Macarrão de arroz com vegetais)

img_20130816_141922_ed.jpg

Você compra macarrão instantâneo pela praticidade e rapidez, mas joga o temperinho fora para ficar light? Descarte de vez essa desculpa, porque depois de conhecer o bifum você nunca mais vai lembrar do miojo (e de toda sua gordura e sódio). Em apenas 1 minuto ele está pronto e é infinitamente mais saudável. Acompanhe com legumes bem temperadinhos e terá um prato delicioso.

1 porção de macarrão de arroz (bifum)
1 1/2 colher de sopa de óleo de gergelim (ou azeite de oliva)
1 dente de alho bem picadinho
1/2 cenoura pequena em cubos
4 a 6 vagens em cubos
+/- 1/2 xícara de champignons cortados ao meio
1 ovo
+/- 1/2 colher de sopa de cebolinha picada
Sal a vontade
Shoyo para servir

Cozinhe o macarrão conforme indicado na embalagem (geralmente por apenas 1 minuto), escorra e unte com um fiozinho de óleo de gergelim ou azeite. Reserve.

Em uma frigideira alta, aqueça 1 colher de sopa de óleo de gergelim/azeite, acrescente o alho, os legumes e os champignons. Tempere com sal (não exagere se for servir com o shoyo, pois ele já é salgado) e vá misturando até os legumes ficarem mais macios. Retire-os e coloque-os sobre o bifum cozido.

Na mesma frigideira, quebre o ovo e, quando começar a embranquecer a clara, acrescente uma pitadinha de sal e misture com uma espátula até que forme grumos não muito grandes. Retorne à frigideira os vegetais e o macarrão e misture tudo com cuidado. Distribua a cebolinha por cima e sirva em seguida com molho shoyo a parte.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram