Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Provolone à milanesa

Provolone à milanesa

 

Só porque hoje é sexta (e eu sou boazinha 😉 ), uma receita nada light, contribuição da minha irmã que vive de dieta mas enfia o pé na jaca de vez em sempre.

Nada melhor que um provolone à milanesa de-li-ci-o-so para acompanhar a cervejinha gelada (ou a água com gás, como preferir) no fim de semana. Fácil, fácil… e não tem erro!

Provolone à milanesa

250g, de queijo provolone
1 ovo + 4 colheres de sopa de água filtrada
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de rosca
Sal e pimenta do reino a vontade
Óleo para fritar

Corte o queijo provolone em cubos de aproximadamente 3 centímetros cúbicos e reserve.

Em um recipiente raso (como um prato), bata levemente com um garfo os ovos e a água, tempere com sal e pimenta do reino. Coloque também a farinha de trigo e a farinha de rosca em recipientes rasos, separadamente, para facilitar na hora de empanar.

Para empanar, passe cada cubo de queijo no ovo batido, retire com cuidado, coloque na farinha de trigo e aperte para que fique bem coberto. Passe novamente no ovo e mexa com cuidado para envolvê-lo bem. Por último, empane na farinha de rosca, apertando com cuidado para formar uma casquinha em todos os lados.

Esquente bem óleo numa panela, coloque um fósforo apagado dentro do óleo e espere que acenda. Aos poucos, coloque os cubos de provolone no óleo e espere até que estejam dourados.

Retire-os com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel absorvente. Vá aos poucos repetindo esse procedimento até finalizar.

Dica: use óleo bem quente e não deixe o queijo ficar tempo demais no óleo pois ele começa a derreter e a casquinha solta. E dê preferência a um queijo de marca boa, que é mais fácil de empanar e não derrete tão fácil.

Esta quantidade rende uma porção boa para duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram