Você está aqui:  / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / Salada de acelga, alface, cenoura, tomate seco e parmesão

Salada de acelga, alface, cenoura, tomate seco e parmesão

img_20130716_1416291.jpg

Variar os ingredientes é o maior segredo de comer bem e feliz a saladinha de todos os dias. Depois dele vêm outros dois: usar e abusar das cores e lembrar de adicionar texturas diferentes. As folhas crocantes, a cenoura ralada mais resistente, o parmesão salgadinho e toda a exuberância do tomate seco montam uma salada gostosa e interessante. Mais uma dica pra você enfeitar a mesa no Dia dos Pais.

Salada de acelga, alface, cenoura, tomate seco e parmesão

Folhas de alface
Folhas de acelga
Cenoura ralada
Tomate seco cortado ao meio
Parmesão ralado grosso
Azeite, vinagre ou limão espremido e sal a vontade

Montar uma salada é a coisa mais simples que existe. Eu cortei as folhas em tiras e coloquei por baixo e, por cima, arrumei os outros ingredientes. Não precisa ficar uma obra de arte, mas ajeitar tudo com um pouquinho de capricho deixa o prato mais bonito e apetitoso.

Ah, e se não gostar de alguma coisa, pode trocar. Alface e acelga por quaisquer outras folhas; cenoura por beterraba, abobrinha ou repolho picadinho; tomate seco por damasco seco, tâmara seca, palmito em rodelas, champignons fatiados, alho assado; parmesão por outro queijo ou batata palha etc.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram