Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Vegetais / Filé de frango especial com legumes

Filé de frango especial com legumes

img_20130726_154851_ed.jpg

Seu pai é do tipo tradicional, que prefere um cardápio super básico como um macarrão com filézinho de frango e legumes? Ok, mesmo assim é possível inovar. Se você servir de forma diferente, o trivial também pode virar um prato bonito. E esse nem precisa de ocasião especial como o Dia dos Pais para experimentar, hein?

Filé de frango especial com legumes

1 filé de frango
1 colher de sopa de molho shoyo
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de páprica doce ou picante
50ml. de vinho (ou substitua por mais caldo com 1 colher de sopa de vinagre tinto)
+/- 1 xícara de legumes picados (eu usei cenoura, abobrinha e um pedaço do bulbo de erva doce)
1/4 xícara de caldo de galinha ou de legumes
Sal e pimenta do reino a vontade

Misture bem o shoyo com o azeite, a páprica e o vinho (ou caldo de legumes/galinha), adicione um pouquinho de sal e pimenta do reino e espalhe sobre o frango. Deixe marinando por uns 20 minutos.

Dica: na última ida ao supermercado, encontrei filézinhos congelados de peito de peru em promoção. Não me lembro agora a marca, mas eles vêm embalados individualmente e em uma embalagem tipo zíper abre e fecha. Esta foi a primeira vez que usei e adorei!

Depois disso, coloque o frango com o tempero em uma assadeira ou refratário, distribua os legumes e regue com o caldo de galinha/legumes. Leve ao forno pré aquecido em 220°C por 20 minutos e sirva em seguida.

Eu montei o prato com espaguete integral, os legumes e a carne em fatias, com o molho da assadeira por cima. Se quiser, substitua o macarrão por arroz branco, integral, mix de grãos ou couscous marroquino e acrescente um pouquinho de queijo ralado. Garanto que vai agradar os olhos e o paladar. 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram