Você está aqui:  / Eventos, cursos e afins / Oficinas gratuitas de culinária em SP

Oficinas gratuitas de culinária em SP

ViverCasaGourmet

O objetivo principal do blog é divulgar receitas, mas acho que não custa nada dividir também informações interessantes para quem gosta de comida boa. Vi no Catraca Livre a dica de oficinas gratuitas no ViverCasa&Gourmet em São Paulo e resolvi compartilhar com vocês — eu vou tentar me inscrever em pelo menos um dos encontros!

O espaço ViverCasa&Gourmet, que oferece cursos e workshops gratuitos, preparou um calendário interessante para o mês de julho (com início em 11/07, quinta-feira da semana que vem). São diversas oficinas para quem quer aprender receitas e dicas relacionadas à culinária, que vão desde pratos preparados na panela de pressão até docinhos para decoração de mesa de festas, passando por comidas orientais, salgados folhados e sopas para o inverno. Estão programadas também oficinas para crianças e adolescentes, que poderão aprender a preparar pizzas, biscoitos e sanduíches saudáveis, entre outras delícias.

Quase todos os cursos têm duas turmas, às 14h30 e 19h (o que facilita para quem trabalha o dia todo) e o local tem fácil acesso: fica bem próximo do metrô Paraíso. Para conhecer o programa completo, basta entrar no site e conferir a agenda.

As inscrições são feitas rapidamente (você precisa apenas criar um login), e a única restrição é de 2 cursos de cada categoria (gastronomia, palestra e beleza) a cada mês. E vale a pena acompanhar as atualizações do calendário durante todo o ano: são mais de 50 cursos por mês sobre diversos temas.

Espaço ViverCasa&Gourmet
Rua Estela, 116 — Vila Mariana — São Paulo/SP (Metrô Paraíso)
Telefone: (11) 5080-2766

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram