Você está aqui:  / Blog Editora-Chef / Novidades e off-topics / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Segunda Sem Carne: nós apoiamos

Segunda Sem Carne: nós apoiamos

segundasemcarneblog.jpg

O Cozinhando para 2 ou 1 apoia quase que involuntariamente a campanha Segunda Sem Carne — isso porque quase todas as segundas-feiras acabo postando receitas mais leves e geralmente sem qualquer tipo de carne. Mas agora é oficial e, para reunir todas as receitas sem carne postadas a partir da semana que vem, utilizarei a tag #SegundaSemCarne.

Esta iniciativa já acontece em diversos países, tendo apoiadores famosos como o eterno beatle Paul McCartney, e no Brasil começou em São Paulo com uma parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura da cidade mas se espalhou rapidamente por outros estados.

O principal objetivo da Segunda Sem Carne é mostrar que é possível ter refeições nutritivas e gostosas sem a proteína animal, e convida as pessoas a tirarem a carne do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrirem novos sabores por meio de receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante.

Para mais informações, acesse o site oficial e a fanpage no Facebook.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram